Zagueiro foi um dos destaques do Palmeiras na Copinha (Crédito: Guilherme Veiga/Palmeiras)
O Palmeiras definiu o valor para iniciar negociações envolvendo o zagueiro Thiago Pimenta, uma das promessas de suas categorias de base. Após receber uma sondagem da Udinese, da Itália, a diretoria alviverde estipulou o preço de aproximadamente 6 milhões de euros para abrir conversas pelo defensor de 19 anos.
Após o interesse do clube italiano ser revelado, outros times do futebol europeu também passaram a monitorar a situação do jogador. Apesar disso, a Udinese ainda não apresentou uma proposta oficial ao Palmeiras.
Além do valor financeiro, o clube paulista deseja manter um percentual dos direitos econômicos de Thiago Pimenta, visando uma possível valorização em uma futura venda.
LEIA MAIS: Michael não abre mão de luvas no Flamengo e emperra negociação com o Santos
Destaque na Copa São Paulo
Durante a atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Thiago Pimenta foi um dos nomes mais consistentes do elenco palmeirense. O defensor atuou em seis das sete partidas disputadas pelo Verdão e ganhou a titularidade após a estreia.
Nas quartas de final, contra o Ibrachina, o zagueiro foi titular e marcou o gol que abriu o placar para o Palmeiras, em cobrança de escanteio. Entretanto, mesmo com a eliminação nos pênaltis, o desempenho individual do atleta chamou atenção.
Planejamento do Palmeiras e futuro do atleta
Contratado em 2024, Thiago Pimenta disputou 37 jogos pelo time sub-20 na última temporada e marcou um gol. Destro e com 1,92m de altura, o defensor é visto como um jogador de grande potencial físico e técnico.
Ademais, tanto o atleta quanto seus representantes veem com bons olhos uma possível transferência. Isso porque, atualmente, o elenco profissional já conta com jovens defensores e dificilmente abriria espaço imediato para mais um zagueiro.
Além disso, os valores envolvidos agradam a todas as partes. É provável que uma proposta oficial chegue ao Palmeiras nos próximos dias, o que pode acelerar a negociação.
Clube formador acompanha negociação
Antes de chegar ao Palmeiras, Thiago Pimenta iniciou sua trajetória no SKA Brasil, que também acompanha de perto o andamento das conversas, pois caso o negócio seja concretizado, o clube formador receberá uma parcela do valor da transferência.

