Artilheiro do Brasil pelo Grêmio, Carlos Vinícius revela clubes que tentaram a sua contratação
Em entrevista ao site GE, o jogador afirmou que segue conselho de Harry Kane e sonha com a Copa
Carlos Vinícus revelou que alguns clubes o procuraram para contratá-lo (Photo: Maxi Franzoi/AGIF)
O atacante Carlos Vinícius, do Grêmio, é a nova sensação do Brasil. Com nove gols em nove partidas nesta temporada, o artilheiro do Brasil revelou que alguns clubes o procuraram tentando a sua contratação. No entanto, somente o Grêmio chegou com uma proposta concreta.
Desde que chegou ao Brasil, em julho do ano passado, Carlos Vinícius já marcou 21 gols em 23 partida. Antes mesmo de brilhar pelo Tricolor Gaúcho, o centroavante afirmou que esteve livre no mercado quando rescindiu o vínculo com o Fulham, da Inglaterra. Por isso, recebeu muitas sondagens, inclusive do Brasil.
“Quando o atleta fica livre, correm muitas situações, correm muitos contatos e comigo não foi diferente. Tive contatos de alguns clubes, mas o Grêmio foi que chegou junto, o Grêmio foi que fez o verdadeiro convite, o Grêmio foi o que chegou muito à frente”, afirmou o artilheiro.
“O próprio Botafogo, nosso último jogo do Brasileirão, foi um dos clubes. São Paulo, Corinthians e por aí vai. É como eu falei, mas na verdade o que chegou à frente, o que realmente teve o grande interesse, fez o grande convite, foi o Grêmio”, completou.
No Grêmio, o centroavante revelou que assim que chegou houve uma rápida adaptação não somente dentro de campo, mas com a sua família fora dele. Carlos Vinícius assinou um vínculo até o fim de 2026, mas caso vá à Copa do Mundo por Brasil ou Portugal, esse contrato se entenderá por mais um ano.
Leia também: Vasco avança por patrocínio máster com montadora e negocia contrato milionário
Sonho com a Copa do Mundo
Carlos Vinícius saiu cedo do Brasil. Passou pela base do Palmeiras e Santos, antes de se tornar profissional e jogar em um curto período por Anápolis e Caldense. Mas foi em Portugal que o artilheiro se encontrou com o sucesso. Após atuar no Real SC, foi para o Benfica e viveu a sua temporada mais artilheira.
Por isso, se naturalizou português. Assim, seu sonho de disputar uma Copa do Mundo pode se realizar caso seja chamado por uma das duas seleções, a brasileira ou a portuguesa. Brasileiro, Carlos Vinicius não escondeu a vontade ir ao Mundial vestindo a Amarelinha.
“A Seleção se passa por números, por bom momento. Não vou omitir que a gente sonha desde criança em defender a camisa da nossa Seleção. Para mim, é o máximo para um atleta, ainda mais quando se trata de seleção brasileira. Se for da vontade de Deus, vai acontecer”, comentou.
Conselho de Harry Kane
O sucesso rápido pela primeira vez em seu país natal, aos 30 anos, não envaidece o centroavante do Grêmio. Carlos Vinícius sabe que os gols vão abrir portas nem sempre boas para a sua carreira. Então, o jogador revelou que sempre segue um conselho que recebeu de Harry Kane em seus tempos de Tottenham.
“O que nos faz desviar do foco é se deixar levar pela onda do momento. No futebol, tu tens que provar a cada dois dias. Comemoro sim, dou 24 horas, mas depois já tenho que deixar para trás. Peguei isso do Harry Kane no Tottenham”, lembrou.
Carlos Vinícius é a esperança de gol do Grêmio, que enfrenta nesta quarta-feira o São Paulo, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

