Home DESTAQUE Caso Vini Jr.: Benfica reconhece envolvidos em ofensas racistas, diz jornal

Caso Vini Jr.: Benfica reconhece envolvidos em ofensas racistas, diz jornal

De acordo com “A Bola”, clube português identificou torcedores que ofenderam atacante brasileiro

Por Luiz Gustavo Moreira em 20/02/2026 14:42 - Atualizado há 4 horas

Vini Jr comemora gol contra o Benfica (Crédito: HMB Media/Alamy Live News)

Segundo o jornal português “A Bola”, o Benfica conseguiu identificar os torcedores que proferiram ofensas racistas contra Vinícius Júnior durante a partida contra o Real Madrid, válida pela UEFA Champions League, na última terça-feira.

De acordo com a publicação, o reconhecimento foi possível após a análise das imagens do jogo no Estádio da Luz. Agora, o Benfica trabalha para confirmar se os envolvidos são sócios do clube. Caso isso se comprove, o órgão disciplinar poderá bani-los de forma vitalícia, conforme prevê o processo disciplinar interno.

LEIA MAIS: Flamengo observa impasse financeiro do São Paulo com a Lazio por Marcos Antônio

O caso

Vinícius Júnior denunciou o episódio de racismo ainda durante o confronto entre Real Madrid e Benfica, em Lisboa, pela Champions League. O brasileiro marcou um golaço no início do segundo tempo e comemorou próximo à bandeirinha de escanteio, em frente a um setor com torcedores organizados da equipe portuguesa.

A comemoração gerou revolta entre jogadores do Benfica, que partiram para cobrar o atacante e iniciaram uma confusão no gramado. Pouco antes da partida ser reiniciada, Vini Jr. correu até o árbitro para relatar injúrias raciais. Segundo a denúncia, o atacante adversário Prestianni teria proferido as ofensas, cobrindo a boca com a camisa durante a discussão. Vídeos que circulam na internet também mostraram torcedores ofendendo o jogador brasileiro com palavras racistas.

O árbitro acionou imediatamente o protocolo antirracismo previsto pela UEFA, paralisando o jogo por cerca de 10 minutos. Após a partida, Prestianni utilizou as redes sociais para negar as acusações e afirmou que o brasileiro o “interpretou mal”.

Entidades e técnicos se manifestam

O Real Madrid informou posteriormente que enviou à UEFA todas as provas disponíveis relacionadas à denúncia de Vinícius Júnior. Já a Confederação Brasileira de Futebol cobrou rigor da entidade europeia e também da FIFA na investigação do caso.

Técnicos do futebol europeu, como Liam Rosenior, do Chelsea, e Vincent Kompany, do Bayern de Munique, também se manifestaram publicamente em apoio ao atacante brasileiro.

Exit mobile version