Home DESTAQUE Candidato à presidência do Barcelona quer a volta de Messi

Candidato à presidência do Barcelona quer a volta de Messi

Victor Font apresenta projeto de candidatura e quer aclamar o craque como presidente de honra

Por Emerson Silva em 21/02/2026 10:59 - Atualizado há 4 horas

Lionel Messi é promessa de campanha de um dos candidatos à presidência do Barcelona (Crédito: redes sociais)

As eleições no Barcelona ocorrem no próximo dia 16 de março. O pleito vai decidir o destino de um dos clubes mais tradicionais do futebol mundial. Então, antes disso, os candidatos apresentam os seus planos para o Barça. Um deles, contudo, colocou o craque Lionel Messi no centro de seu programa de governo.

Víctor Font revelou que vai buscar a volta do craque argentino ao clube o mais rápido possível. Além disso, pretende fazer o maior ídolo da história do clube ser aclamado como presidente de honra da instituição.

“Messi é um exemplo não só como jogador de futebol, mas também como pessoa. Messi reflete o que nós, torcedores do Barça, somos. Um líder trabalhador, comprometido e honesto que ama o Barça”, disse Font ao apresentar a sua candidatura.

Font pretende não somente colocar Messi como presidente de honra, mas também vincular para sempre o nome do craque argentino ao clube. Sob o ponto de vista comercial, conforme as palavras do candidato, já há conversas adiantadas e um acordo pré-firmado com o Inter Miami, atual clube de Messi.

Para que esta proposta dê certo, Font vai precisar vencer as eleições, marcadas, como dito acima, para o próximo dia 16 de março. Outro fator determinante para o projeto ir adiante é a mudança no estatuto do clube pela Assembleia Geral. As mexidas no estatuto estão previstas há algum tempo. Por isso, a confiança para que dê certo.

Leia também: CBF fecha contrato de R$ 400 milhões e amplia lista de patrocinadores para a Copa de 2026

Despedida em campo

Victor Font deixou claro ainda que a forma com que o maior ídolo da história do Barça saiu do clube não condiz com o tamanho dele. Então, dentro da ideia de gestão está uma despedida dos campos com a camisa do clube espanhol. Bem diferente do que foi a saída de Messi com o presidente Joan Laporta.

“Messi não pode encerrar sua trajetória no Barça com uma despedida em uma sala fechada. É impensável. Messi precisa se aposentar em campo. Obviamente, como isso acontecerá depende de seus desejos e de sua situação no final de 2026”, afirmou.

“O que queremos dizer é que a única maneira de ele se despedir como merece, com a camisa do clube e em campo, é se Joan Laporta não estiver mais no poder após 16 de março”, completou.

Lionel Messi chegou em 2023 ao Inter Miami dos EUA e tem contrato até o fim do ano que vem. Neste momento, o argentino é o melhor jogador da equipe e conquistou pela primeira vez a Major League Soccer, liga de futebol dos EUA.

Exit mobile version