Casagrande diz que o Corinthians ‘engoliu’ o Flamengo na Supercopa
Comentarista afirma que escalação de Jorginho e Arrascaeta foi o ponto chave para a vitória do Timão
Casagrande diz que o Corinthians engoliu o Flamengo (Reprodução/Band)
O comentarista Walter Casagrande não mediu as palavras para analisar a vitória do Corinthians sobre o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, neste domingo, em Brasília. No programa “Fim de Papo”, do UOL, o ex-jogador do Timão enalteceu o título e afirmou que o Corinthians engoliu o Flamengo.
O comentarista ainda apontou o principal motivo para o Corinthians ter vantagem sobre o Flamengo na decisão. Na visão de Casagrande, a escalação de Arrascaeta e Jorginho prejudicaram o Rubro-Negro e ajudaram o Timão na partida em Brasília.
“E o Flamengo hoje escalou o Arrascaeta, sem intensidade, e o Jorginho, sem intensidade. E o Corinthians, com os 10 da linha, nove jogadores intensos e o Memphis, que não é intenso, é mais técnico. Então, o Corinthians ‘engoliu’ o Flamengo, mesmo sendo inferior tecnicamente, porque tinha mais jogadores que conseguiram dar uma dinâmica intensa no jogo”, comentou.
Casão, então, seguiu insistindo na questão da intensidade dos times. Para embasar o seu comentário, o ex-jogador citou o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que cobra essa característica dos jogadores que convoca para o Brasil.
“Hoje se cobra muita intensidade, no mundo todo, em todos os times e em todas as divisões, tanto que o Ancelotti cansa de dizer nas coletivas dele que vai convocar quem estiver 100% fisicamente e com condições de dar a intensidade que ele quer no time”, completou.
Leia mais: Filipe Luís evita caça às bruxas no Flamengo: ‘Toda derrota tem que ter um culpado’
‘Paquetá deveria ter sido titular’
Casagrande ainda fez duras críticas ao técnico Filipe Luís pela escalação, na opinião dele, equivocada para a decisão da Supercopa. Conforme o comentário do ídolo corintiano, Paquetá deveria ter entrado no início do jogo no lugar de Jorginho.
“O Paquetá deveria ter sido titular no jogo desde o início no lugar do Jorginho. O Paquetá está no meio de temporada na Inglaterra, ele está em forma. Ele estava jogando, ele estava treinando, só que a negociação se arrastou. E ele chegou tem três, quatro dias, mas está em melhores condições físicas do que os caras que estão jogando”, analisou.
“Eu não acho ele um craque, e a frase ‘O Flamengo está trazendo o Paquetá pensando que é o Zico’. Eu soltei isso quando começou a negociação. Quando vi que era 42 milhões de euros, por isso eu falei sobre o Zico. Nesse caso específico dessa partida, deveria ter jogado”, completou.

