Corinthians fecha patrocínio com montadora chinesa até o fim da temporada
BYD já havia fechado dois acordos pontuais com o Timão, na decisão da Copa do Brasil e na Supercopa Rei
Marca já esteve estampada no clássico contra o Palmeiras (Crédito: Marco Galvão/Fotoarena/Alamy Live News)
O Corinthians confirmou mais um importante passo na área comercial ao fechar um contrato de patrocínio com a BYD, montadora chinesa especializada em veículos elétricos. Após duas ativações pontuais em partidas decisivas, o clube chegou a um acordo para que a marca permaneça estampada no uniforme até o fim da temporada.
A logomarca da BYD ocupará o espaço do ombro da camisa alvinegra, reforçando a presença da empresa no mercado brasileiro e consolidando a parceria com um dos clubes mais populares do país. Embora os valores não tenham sido revelados, a expectativa interna é de impacto positivo no faturamento do Timão.
LEIA MAIS: Palmeiras mantém Nino como alvo e busca soluções para reforçar a zaga
Parceria começou em finais e virou acordo fixo
Antes de fechar o contrato definitivo, a BYD já havia patrocinado o Corinthians em jogos de grande visibilidade. A marca esteve presente nas duas partidas da final da Copa do Brasil e, posteriormente, também apareceu no uniforme durante a Supercopa Rei, disputada no início deste ano.
Desde então, as partes vinham negociando uma parceria de longo prazo. Inicialmente, o projeto previa algo mais amplo, incluindo a cessão de veículos elétricos aos jogadores, em modelo semelhante ao utilizado pela Inter de Milão, por exemplo. No entanto, esse formato acabou não avançando e o acordo foi concentrado exclusivamente no patrocínio esportivo.
Concorrência e definição pela BYD
Durante as tratativas, a BYD precisou superar a concorrência da GAC, outra montadora chinesa interessada em estampar sua marca na camisa do Corinthians. Ainda assim, a diretoria optou por manter a parceria com a empresa que já havia ativado a marca em momentos importantes da temporada.
Embora o anúncio oficial ainda dependa de ajustes burocráticos, o acordo já está em vigor. No clássico contra o Palmeiras, disputado no último domingo, o logotipo da BYD voltou a aparecer no uniforme, sinalizando que a parceria foi efetivamente renovada.
Corinthians mira recorde de receitas em 2026
Com a entrada da BYD, o clube espera ultrapassar a projeção de R$ 255 milhões em receitas comerciais ao longo do ano. Além disso, o bom desempenho do futebol masculino, a profissionalização da gestão e a participação na Conmebol Libertadores fortalecem ainda mais o clube no mercado publicitário.
Por outro lado, a diretoria também investe em ampliar sua carteira de parceiros. Recentemente, o Corinthians anunciou contratos com a Broto Legal para as equipes masculina e feminina. Já o time feminino firmou acordos exclusivos com Remessa Online e Tecnogera.

