Corinthians se reúne com Martínez e encaminha rescisão amigável
Diretoria corintiana afirma que não há mais clima para a permanência do meio-campista no clube
José Martínez deve sair do Corinthians (Credit Image: © Ronaldo Barreto/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)
O Corinthians deu mais um passo em busca de uma definição para o imbróglio envolvendo José Martínez. O clube se reuniu com representantes do jogador nesta quarta-feira e tenta agora acertar, de forma rápida, uma rescisão amigável com o meio-campista.
Conforme informações da ESPN, o Corinthians teme que os problemas na Justiça aumentem caso busque uma rescisão por justa causa. Portanto, chamou os representantes de José Martínez para, juntos, buscarem uma melhor solução para os dois lados.
Internamente, o Corinthians entende que não há mais clima para a permanência do jogador no clube paulista. Vale destacar que o venezuelano tem vínculo até o fim de 2027 no Corinthians. Ou seja, são praticamente dois anos ainda de contrato.
José Martínez entrou de férias e foi à Venezuela com o compromisso de regularizar os seus documentos. No dia 26 de dezembro, o jogador do Corinthians entrou em campo em um jogo festivo em seu país natal. A demora para concluir a retirada de documentos começou a gerar um desconforto no clube.
Além disso, a mulher de José Martínez postou uma foto em um momento de lazer ao lado do jogador. Como se não bastasse todo o constrangimento por se apresentar depois de quase 40 dias no Corinthians, exames de rotina apontaram uma grave lesão no joelho esquerdo de Martínez. O jogador está praticamente fora da temporada.
Leia mais: Craque Neto manda recado para José Martínez do Corinthians: ‘Seja homem’
José Martínez se defende
Conforme informações da ESPN, sabendo da possibilidade de uma rescisão por justa causa, José Martínez começou a alegar nos bastidores do Corinthians que a lesão no joelho esquerdo teve início na final da Copa do Brasil, contra o Vasco, no último dia 21 de dezembro, no Maracanã.
Ainda segundo a emissora, José Martínez teria comentado, através de um aplicativo de mensagens, com os médicos do Corinthians durante o período em que esteve na Venezuela. Portanto, nesse caso, todos estariam cientes do problema no joelho do atleta do Corinthians.
Na visão do clube paulista, a tentativa de aplicar uma rescisão por justa causa seria um pouco arriscada. No entanto, pesa em favor do Corinthians a multa aplicada pelo clube pela demora no retorno de Martínez da Venezuela. Neste período de quase 40 dias, o problema poderia ter se agravado.
As tratativas devem seguir durante a semana. O caminho deve ser a rescisão amigável, uma vez que o Corinthians não conta mais com o futebol do venezuelano.

