Hernán Crespo pediu reforços à diretoria do São Paulo (Photo: Marcello Zambrana/AGIF)
O São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbis, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Moura e Calleri deram a liderança provisória ao Tricolor na competição, com sete pontos.
Embora satisfeito com o desempenho do São Paulo, o técnico Hernán Crespo não deixou de cobrar a diretoria por reforços. Segundo o treinador, o clube vem monitorando o mercado para encontrar boas possibilidades de contratações para a temporada.
“A situação do São Paulo é essa. Não mudei (opinião sobre precisar de reforços). Vamos ver com os diretores, financeiramente, o que é possível, mas seguramente precisamos de reforços. Minha opinião não vai mudar com resultado positivo ou negativo. Estamos monitorando o mercado por alguma possibilidade que possa vir ajudar”, declarou.
“Todos sabem que estamos no início da temporada. Vai ser muito longa. Sabemos que temos que reforçar, mas, se é assim, tentamos fazer com o que temos aqui, porque temos qualidade. A ideia é evoluir o jogo, manter a energia que a equipe demonstra”, concluiu.
Crespo reforça ideia de jogo
O técnico do São Paulo ficou feliz com o resultado e fez uma análise da partida. Na opinião do treinador, o São Paulo foi protagonista do jogo e conseguiu fazer com que o torcedor saísse satisfeito do estádio depois do apito final. Além disso, destacou a manutenção do esquema de jogo que vem dando certo.
“O jogo foi muito bem jogado, interpretado corretamente. Fomos protagonistas. O resultado foi menor do que merecíamos. Fomos superiores o jogo todo, criamos ocasiões. Foi muito legal ver o São Paulo”, analisou.
“O mais importante é a continuidade do jogo, manter a estrutura, modelos de jogo com três zagueiros, quatro, pontas. Então, acho que interpretamos muito bem o que precisávamos fazer contra o Grêmio. Entenderam a colocação de cada um, o que tinham que fazer e como. Muita disposição com e sem a bola. Foi um prazer”, completou.
O São Paulo está invicto há cinco jogos e, no domingo, entra em campo contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. Portanto, a equipe treinada por Hernán Crespo precisa de uma vitória simples para avançar à próxima fase da competição sem depender de outros resultados.

