Botafogo próximo de negociar Diego Hernández em definitivo com o Remo
Jogador esteve na campanha do acesso do clube paraense para a elite do futebol brasileiro
Meia-atacante se destacou na Série B pelo Remo (Fernando Torres/AGIF)
O Botafogo encaminhou um acordo para negociar em definitivo o meia uruguaio Diego Hernández com o Remo. As partes já acertaram os valores da transferência, que gira em torno de 200 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 1 milhão. Agora, falta apenas a resposta final do jogador para que o negócio seja oficializado.
O atleta, de 25 anos, está emprestado ao clube paraense até junho de 2026. No entanto, após o bom desempenho na última temporada, o Remo decidiu avançar para adquiri-lo em definitivo.
LEIA MAIS: Léo Linck deve ganhar chance como titular na estreia do Botafogo na Libertadores
Remo aposta no desempenho recente do uruguaio
Durante sua passagem pelo clube azulino, Diego Hernández teve participação importante na campanha que garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele disputou 18 partidas, marcou três gols e deu duas assistências, números que pesaram na decisão da diretoria paraense em manter o jogador.
A proposta oferecida ao meia é de um contrato válido por três temporadas. Apesar de os clubes já terem alinhado os termos da negociação, o desfecho depende exclusivamente da assinatura do atleta.
Kadu fica fora do acordo entre os clubes
Inicialmente, o Botafogo e o Remo discutiram a possibilidade de incluir o lateral-direito Kadu na transação. No entanto, essa ideia foi descartada. O jogador, que está emprestado ao clube carioca até o fim de junho, passou a integrar o elenco profissional e vem sendo utilizado pelo técnico Martín Anselmi.
Por isso, o Botafogo optou por não envolver Kadu na venda. A diretoria entende que pode negociar o lateral de forma independente quando o contrato de empréstimo terminar.
Investimento não se pagou no Glorioso
Revelado pelo Montevideo Wanderers, o meia chegou ao Botafogo em julho de 2023 após um investimento de cerca de 2 milhões de euros. Contudo, ele não conseguiu se firmar no elenco principal e acabou sendo emprestado para outros clubes, como León, do México, Everton, do Chile, e posteriormente o Remo.
Com a camisa do Glorioso, foram apenas 24 partidas disputadas, com um gol marcado e duas assistências. Portanto, a diretoria vê a venda como uma forma de reduzir prejuízos e reorganizar o elenco.
Assim, caso o jogador aceite os termos, Diego Hernández deixará definitivamente o clube e seguirá sua carreira no Remo, encerrando um ciclo que começou com grandes expectativas, mas teve pouco retorno esportivo.

