O Newell's Old Boys tem um projeto para repatriar Messi (Divulgação/Site Oficial do Newell's Old Boys)
O craque argentino Lionel Messi pode estar próximo, enfim, de jogar em sua terra natal. Isso porque, em entrevista ao canal argentino Todo Noticias, Juan Manuel Medina, vice-presidente do Newell’s Old Boys, contou que há um projeto em andamento para repatriar o astro argentino a partir de 2027.
Conforme as suas palavras, o desejo e as negociações em torno da contratação de Messi não representam apenas um projeto do clube, mas de toda a cidade de Rosário. Ou seja, Medina deixa claro que é algo ainda embrionário, mas que existem movimentações nos bastidores para essa aquisição.
“Estamos trabalhando para que o Leo (Messi) jogue no Newell’s no primeiro semestre de 2027, mas, por ora, não há mais do que isso. É um projeto que vai além do Newell’s. É um projeto da cidade de Rosário, da província (de Santa Fé) e do futebol argentino”, revelou o dirigente.
Vale destacar que Messi começou a sua carreira atuando nas categorias de base do Newell’s aos sete anos de idade. Ele permaneceu na equipe até completar 13 anos, quando migrou para o Barcelona. Em entrevistas ao longo da carreira, nunca esqueceu as suas origens.
Leia também: Arias e Wolves aceitam oferta do Palmeiras; veja detalhes e posição do Fluminense
Conversas desde 2024
As conversas em torno da contratação de Messi pelo Newell’s começaram ainda em 2024. Conforme informações de Medina, desde que Ignacio Boero, atual presidente, formou a chapa que venceu as eleições do time rubro-negro em 2025. No entanto, o dirigente reforça que não há nada definido.
“Desde aquele momento começou a se pensar nesse projeto de longo prazo. Houve conversa, a ideia foi apresentada, mas hoje não há definições”, disse.
Messi atua pelo Inter Miami, dos EUA, desde 2023 e está por lá até os dias atuais. Recentemente, o jogador, que conquistou a MLS de forma inédita, renovou o contrato. Neste momento, seu vínculo com o clube norte-americano vai até o fim de 2028. Contudo, Medina acredita que o projeto pode dar certo.
“Tudo depende do que podemos oferecer em termos de infraestrutura e um sistema esportivo competitivo. Como eu falei, é um projeto que vai além do Newell’s”, finalizou.
Aos 38 anos, Lionel Messi se prepara para a sua sexta Copa do Mundo. Mesmo com planos de parar e seguir para outra função no meio do futebol, ainda não há uma data específica para a aposentadoria. O jogador segue em alta performance e atuando de forma regular no futebol profissional.

