O volante Allan pode parar no Corinthians (Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo e Corinthians tentam entrar em entendimento pela contratação do meio-campista Allan. O jogador não tem mais espaço no elenco rubro-negro e, por isso, busca um novo clube. Embora esteja nessa situação dentro do Flamengo, o clube carioca faz jogo duro para liberar o atleta.
Neste momento, há uma negociação com o Corinthians. No entanto, o Flamengo só aceita liberar o jogador mediante o pagamento pelo empréstimo. Pelo lado do clube paulista, a ordem é se reforçar apenas com oportunidades de mercado. Ou seja, jogadores que cheguem sem qualquer custo.
A proposta do Timão esbarra, então, na vontade do Flamengo. Caso precise fazer um aporte financeiro para concretizar a contratação de Allan, o Corinthians deve se retirar das tratativas. Contudo, conforme informações do site GE, os dois clubes vivem a expectativa de um desfecho nesta segunda-feira.
Dorival Júnior já pediu a contratação do volante e, portanto, conversou com Allan por telefone mais de uma vez. Internamente, as conversas foram consideradas de bom tom, uma vez que Allan também demonstrou interesse em sair do Flamengo e jogar no Corinthians.
Assim como fez com Alisson, Dorival Júnior pressiona a diretoria corintiana atrás de um desfecho positivo para o clube. O Corinthians busca um novo volante desde a saída de Maycon para o Atlético-MG. Até então, as negociações não lograram êxito.
Leia mais: Hugo Souza afirma: ‘Venci a Libertadores no Flamengo, mas no Corinthians seria diferente’
Frustração com Alisson ainda pesa
Nas últimas semanas, o Corinthians negociou com Vinicius Souza, do Wolfsburg (Alemanha), mas as negociações não foram adiante. O mais perto que o Timão chegou de conseguir contratar um volante foi com Alisson, do São Paulo.
O jogador chegou a se apresentar no CT Joaquim Grava, mas, sem acertar o pagamento de R$ 1 milhão para o São Paulo, o jogador teve de voltar ao Tricolor. O negócio criou um ruído internamente entre a diretoria e o departamento de futebol, mas foi contornado nos últimos dias.
A posição é considerada uma carência do elenco e tratada como prioridade pela comissão técnica. Enquanto isso, São Paulo, Atlético-MG e Vasco entraram em contato com os representantes de Allan e com o Flamengo para tentar a contratação do volante. No entanto, não houve avanço nas negociações.
Vale destacar que Allan tem 29 anos e o Flamengo pagou cerca de 9 milhões de euros ao Atlético-MG, em 2023, para a sua contratação. Desde então, o volante nunca conseguiu se firmar e cair nas graças da torcida.

