Pedro marcou duas vezes na vitória sobre o Sampaio Corrêa (Crédito: Jorge Rodrigues/AGIF)
O Flamengo goleou o Sampaio Corrêa por 7 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca de 2026. Com certa facilidade, o time não somente chegou aos gols, como conquistou a classificação para as quartas da competição.
Pedro, duas vezes ainda no primeiro tempo. Bruno Henrique, também duas vezes, Samuel Lino, Everton Cebolinha e Douglas Telles fizeram os gols rubro-negros, enquanto Rodrigo Andrade descontou para o Sampaio Corrêa. Nos outros jogos que importavam ao Flamengo, somente o Nova Iguaçu tropeçou.
Na Ilha do Governador, a equipe da Baixada Fluminense perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, com um gol de Romarinho. Portanto, o resultado beneficiou o Rubro-Negro, que avançou para a próxima fase. Com sete pontos, o Flamengo foi às quartas em quarto lugar no Grupo B.
Agora, o Flamengo enfrenta o vencedor do seu grupo nas quartas de final, em jogo único. Neste momento, a liderança está com o Boavista. No entanto, o Botafogo ainda joga neste domingo contra o Vasco e pode voltar à ponta. Assim, teria de encarar o clássico já no próximo fim de semana.
O Flamengo agora volta a campo na próxima terça-feira, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Já classificado, Anselmi aposta no sub-20 do Botafogo contra o Vasco
O jogo
O Flamengo começou pressionando o Sampaio Corrêa. Com o risco de ficar fora das quartas, o Flamengo precisava vencer e fez força para isso. Logo no início, obrigou o goleiro Zé Carlos a fazer pelo menos duas defesas difíceis. No entanto, com a pressão alta, o time de Filipe Luís teve facilidade para tomar a bola.
Em uma dessas roubadas, Pedro recebeu na entrada da área pelo lado esquerdo, levou para o meio e marcou o primeiro gol. Minutos depois, em uma grande jogada de Lucas Paquetá, o camisa 20 deixou Lino em condições de tirar do goleiro para Pedro marcar o segundo.
O Sampaio Corrêa descontou no último lance do primeiro tempo. O Flamengo voltou para a segunda etapa com algumas mudanças. Uma delas, Bruno Henrique. E coube ao camisa 27 marcar o terceiro gol do Flamengo (3 a 1). Em seguida, Samuel Lino tornou o jogo goleada (4 a 1).
Everton Cebolinha foi outra novidade da segunda etapa. Em boa fase, o atacante fez o quinto gol do Flamengo na partida. Douglas Telles mostrou mais uma vez que tem estrela. O menino da base fez mais um gol pelo profissional (6 a 1). Para finalizar, Bruno Henrique, de pênalti, deu números finais ao jogo (7 a 1).
Susto durante o jogo
Um grande susto tomou conta do jogo entre Flamengo e Sampaio Corrêa. Durante o primeiro tempo, o meio-campista Alexandre, do Sampaio Corrêa, teve uma convulsão no gramado e foi levado de ambulância para o hospital. Conforme informações do site GE, ele teve outro episódio já na unidade médica, mas teve o quadro considerado estável.

