Jogador do Bragantino reclama de escalação de uma mulher para jogo contra o São Paulo
Gustavo Marques afirmou que Daiane Muniz, por ser mulher, não tinha o tamanho para apitar a partida
Gustavo Marques disparou falas machistas para a árbitra (Photo: Joisel Amaral/AGIF)
O Red Bull Bragantino perdeu por 2 a 1 para o São Paulo na noite deste sábado, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Mas, mais do que a derrota, o Massa Bruta ficou marcado pelos comentários de Gustavo Marques no fim da partida.
O jogador, autor do gol do Bragantino, fez comentários machistas para a árbitra Daiane Muniz. Em entrevista após o confronto, Gustavo fez questão de disparar críticas à Federação Paulista de Futebol por escalar uma mulher para apitar um confronto tão importante.
“Primeiramente, eu quero falar da arbitragem porque não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho”, disse.
Em seguida, continuou a disparar falas machistas, mesmo ponderando e citando a mãe e a esposa.
“Era o sonho da gente chegar à semifinal ou até à final, mas ela acabou com o nosso jogo. Eu acho que a Federação Paulista tem que olhar para os jogos desse tamanho e não colocar uma mulher. Todo respeito às mulheres do mundo, eu sou casado, eu tenho minha mãe, então desculpa se estou falando alguma coisa para as mulheres”, afirmou.
Os jogadores do Bragantino reclamaram bastante de um suposto pênalti em Juninho Capixaba nos minutos finais da partida. A árbitra do jogo nada marcou.
Leia mais: São Paulo vence o RB Bragantino e vai à semifinal do Paulistão
Após repercussão negativa, desculpas
Gustavo Marques não demorou muito para se arrepender do que falou pouco antes, na saída do campo. Logo depois, na zona mista, o jogador procurou a imprensa para se desculpar e dizer que não deveria ter falado daquela forma.
“Quero vir aqui a público para pedir perdão para todas as mulheres pela minha fala. Eu sei que eu sou ser humano, todo ser humano erra. Naquele momento, eu estava com a cabeça quente, estava nervoso, falei coisa que eu não deveria. Também fui ali na Daiane, pedi perdão para ela. Ela estava com uma assistente, também pedi perdão para ela, porque ela também é mulher. Acho que eu errei de ter falado”, desabafou.
“Estou aqui para pedir perdão para todas as mulheres do Brasil, do mundo. Até minha mulher me xingou também já pela minha fala. Minha mãe também, todo mundo já me ligou, já falou que eu não deveria falar. Estou sendo homem, estou sendo ser humano de vir aqui pedir perdão pela minha fala. E todo ser humano erra. Então, eu vi que eu errei. Estou aqui para pedir perdão para todas as mulheres do mundo”, completou.

