Palmeiras decide fazer proposta por Wagner Leonardo, do Grêmio
Proposta gira em torno dos R$ 31 milhões de reais; Tricolor Gaúcho quer mais dinheiro para liberá-lo
Wagner Leonardo pode parar no Palmeiras (Photo: Maxi Franzoi/AGIF)
Palmeiras acertou a contratação de Jhon Arias e oficializou, neste sábado, a chegada do meia ex-Fluminense. Essa foi a segunda contratação feita pelo Verdão nesta janela de transferências. No entanto, a diretoria do Palmeiras não pretende parar por aí.
Mapeando o mercado atrás de um zagueiro, o clube tem tido dificuldades no mercado exterior. Portanto, agora o clube paulista mirou em um zagueiro que joga no futebol brasileiro. Trata-se de Wagner Leonardo, do Grêmio. Embora o técnico Luís Castro tenha bancado a permanência do defensor, há a possibilidade de saída.
Conforme informações do site “Bolavip”, a diretoria palmeirense decidiu fazer uma proposta oficial de 5 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 31 milhões na cotação atual. Contudo, nas mesmas informações, o Grêmio não pretende ceder o jogador por esse valor e deve pedir mais.
O Palmeiras estaria, neste momento, finalizando a proposta para enviar ainda nesta semana ao Tricolor Gaúcho. Importante para o esquema do técnico português, Wagner Leonardo começou bem a temporada. Por conta disso, o Grêmio acredita que, para liberar o jogador, vai pedir 7 milhões de euros.
Vale destacar que o Grêmio não confirma qualquer negociação pelo seu jogador no momento. No entanto, internamente, aguarda pela proposta do Palmeiras e por uma possível negociação nos próximos dias. Acredita-se que a diferença dos valores não deve ser o empecilho para o negócio se concretizar.
Leia também: Endrick é expulso ‘duas vezes’ depois de confusão na França
Dificuldades para contratar Nino
Depois de concretizar a contratação de Jhon Arias, o Palmeiras depositou as suas forças para contratar um zagueiro. A prioridade da diretoria é a chegada de Nino, do Zenit. Contudo, o Palmeiras tem esbarrado no jogo duro dos russos nas tratativas. Conforme informações de setoristas, com o jogador está tudo certo.
Sem Nino por enquanto, o Palmeiras tenta Wagner Leonardo, mas, com o zagueiro gremista, pode ter que “rivalizar” com outro clube russo. Isso porque o defensor também é pretendido pelo CSKA Moscou. Além disso, há sondagens do futebol árabe.
Se quiser contar com Wagner Leonardo, a diretoria do Palmeiras não vai poder negociar de forma lenta. Vale destacar que a chegada de Wagner Leonardo deve inviabilizar a contratação, pelo menos nesta janela, de Nino. O Palmeiras tenta um jogador capaz de fazer dupla com Gustavo Gómez, e o gremista é o nome da vez.

