Alexandre ficou no chão recebendo os primeiros socorros (Photo: Andre Mourao/AGIF)
Foi só um susto. Esse é o sentimento dos amigos e familiares do meio-campista Alexandre, do Sampaio Corrêa. O jogador sofreu uma convulsão no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, neste sábado, no Maracanã. Neste domingo, o clube divulgou um vídeo do jogador tranquilizando os torcedores.
O jogador do Sampaio Corrêa deixou uma mensagem de agradecimento a todos que enviaram mensagens de apoio e disse que está bem. O jogador de 24 anos chegou na noite de sábado ao hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro, onde segue internado em observação.
“O pior já passou. Fiz os exames. Graças a Deus, está tudo bem. Foi um susto. Passando para agradecer todas as mensagens, todas as orações. São muitas, não dá para responder todo mundo. Passando para tranquilizar todo mundo. Estou bem e, logo, logo, estou de volta”, afirmou.
Durante a sua internação, ele passou por exames como tomografia computadorizada e eletrocardiograma. Segundo o Sampaio Corrêa, não foi constatada nenhuma lesão cardiológica nem neurológica. Alexandre ficará em observação até o fim deste domingo.
No entanto, ainda não há previsão de retorno aos gramados, segundo o Sampaio Corrêa. Vai depender das causas da convulsão de Alexandre. Se for um caso isolado, em poucas semanas o meio-campista poderá retornar aos gramados. Em outras ocasiões, dependendo do corpo médico, esse período pode durar até três meses.
Leia mais: Flamengo e Corinthians buscam acordo pelo volante Allan
Lance gerou comoção
O lance ocorreu aos 8 minutos do primeiro tempo. O jogador do Sampaio Corrêa caiu no gramado, e os demais jogadores pediram, consternados, a ambulância do estádio. Alguns deles, inclusive, se ajoelharam em oração. A convulsão de Alexandre causou muita comoção nos torcedores e jogadores que estavam presentes.
Conforme informações da assessoria do Sampaio Corrêa, o jogador foi levado para o hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, em estado estável. Contudo, ao chegar à unidade, sofreu mais uma convulsão, mas os médicos conseguiram estabilizá-lo mais uma vez.
Os mais emocionados com tudo o que aconteceu eram os amigos e familiares do atleta de 24 anos. Isso porque Alexandre sofreu um grave acidente de moto, em 2024, e por pouco o jogador não ficou tetraplégico. Seu retorno aos gramados ocorreu apenas um ano depois. Ou seja, Alexandre já tem um histórico de superação de vida.
O Sampaio Corrêa perdeu para o Flamengo por 7 a 1 e terminou a Taça Guanabara com a lanterna da competição. Portanto, a equipe vai precisar jogar o quadrangular final para evitar o rebaixamento para a Série A2 da competição.

