Home Futebol Santos planeja saídas no elenco após resultados ruins

Santos planeja saídas no elenco após resultados ruins

Peixe está ameaçado de rebaixamento no Campeonato Paulista

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Santos planeja saídas no elenco após resultados ruins

Alexandre Mattos é dirigente do Santos. Foto: De Souza/AGIF Credit: AGIF/Alamy Live News

A diretoria do Santos projeta mudanças no elenco em meio à má fase vivida pela equipe neste início de temporada. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda venceu apenas um dos sete jogos disputados em 2026 até o momento, cenário que aumentou a pressão sobre o planejamento esportivo adotado pelo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, a cúpula santista passou a avaliar possíveis saídas como forma de readequar o elenco, qualificar o grupo e, ao mesmo tempo, reduzir custos.

Leia também: Gabigol critica time do Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores podem deixar o clube nos próximos dias

Entre os atletas cotados para deixar o Santos estão o zagueiro Alexis Duarte e os atacantes Billal Brahimi e Gustavo Caballero. No caso de Caballero, a negociação está mais avançada. Conforme apurado, o atacante tem tratativas encaminhadas para defender o Portsmouth, da Inglaterra.

Após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último sábado (31), o diretor de futebol Alexandre Mattos comentou o cenário e adotou um discurso cauteloso sobre possíveis liberações.

“Não falo em liberar (os jogadores), pois eles estão treinando, estão à disposição, poderiam estar aqui (relacionados) se a comissão técnica optasse. Tem alguns jogadores, como esses e outros, que podem permanecer ou não. Mas vai de acordo se o Santos achar interessante ou não”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

Propostas do exterior são avaliadas com cautela

Além das saídas em análise, alguns atletas despertaram interesse de clubes do exterior nos últimos dias. No entanto, a diretoria do Santos optou por não avançar nas negociações. Entre os casos estão o goleiro Gabriel Brazão e o lateral-direito JP Chermont.

PUBLICIDADE

Chermont, inclusive, não vem sendo utilizado por Juan Pablo Vojvoda. Ainda assim, a avaliação interna foi pela permanência do jogador neste momento.

“Recebemos proposta de empréstimo da Holanda (Ajax) e do Braga, de Portugal, também. Achamos melhor não dar sequência. É um jogador que a gente… ele ainda pode se desenvolver aqui dentro. Era um risco muito grande ficar quatro, cinco meses lá e voltar. Ele está aqui, à disposição, pode ter oportunidade”, explicou Mattos.

Santos segue atento ao mercado, apesar das limitações financeiras

Mesmo com restrições financeiras, o Santos segue atento ao mercado da bola. Nesta janela de transferências, o clube já acertou as contratações de Gabigol, Gabriel Menino e Rony. A diretoria entende que o setor ofensivo ainda é prioridade para reforços.

Assim, as movimentações no elenco seguem sendo analisadas caso a caso, sempre levando em consideração o impacto esportivo e financeiro.

PUBLICIDADE

Próximos compromissos e situação no Estadual

O Santos volta a enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira (4), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Já pelo Campeonato Paulista, o Peixe encara o Noroeste fora de casa, no próximo domingo (8). Com a derrota para o Tricolor, o Santos caiu para a 12ª posição do Estadual, com seis pontos, apenas dois a mais que a zona de rebaixamento.

Better Collective