Tite explica mudanças e exalta a sua equipe em vitória do Cruzeiro
Treinador comenta a vitória da equipe sobre o Pouso Alegre pela semifinal do Campeonato Mineiro
Tite exaltou a vitória do Cruzeiro sobre o Pouso Alegre (Credit: Dudu Macedo/FotoArena/Alamy Live News)
O Cruzeiro venceu o Pouso Alegre por 2 a 1, neste sábado, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Contente com a vitória e com o passo importante para disputar a decisão, o técnico Tite afirmou que o jogo não refletiu o que o seu time produziu nos 90 minutos.
“Foi um grande jogo. Muito consistente. Na minha opinião, o resultado não reflete o que tivemos de supremacia durante a totalidade do jogo. Fico bastante feliz com a evolução. O ritmo vai melhorando, tivemos a consistência de uma grande vitória e um primeiro passo para chegar à disputa do título”, afirmou.
Embora não tenha contado com o principal finalizador do Cruzeiro, Kaio Jorge, Tite fez questão de exaltar os demais que entraram no setor ofensivo da equipe. O treinador enxergou uma melhora significativa em termos de criação de jogadas e, portanto, vê um caminho melhor pela frente.
“Melhoramos nosso poder de finalização com precisão. Hoje, independentemente das trocas importantes — não tivemos Arroyo e Kaio Jorge —, a equipe produziu bastante em termos ofensivos. Aos poucos, vamos melhorando essa efetividade para traduzir em gols”, disse.
Tite de olho na rodada do Brasileiro
Outro ponto importante abordado pelo treinador após a partida foi o fato de ter conseguido manter o nível do time mesmo mesclando os jogadores. Tite preferiu poupar alguns titulares pensando na rodada do Campeonato Brasileiro no meio de semana.
“Tem quarta e sábado, dois jogos extremamente importantes. Quero falar só do primeiro passo para que a gente possa chegar à disputa do título Mineiro. Mas também temos um jogo importante na quarta-feira e precisamos nos recuperar”, analisou.
“(As mudanças) também têm esse intuito: ter quarta e sábado jogadores frescos. Quando você está fisicamente mais solto, as coisas acontecem de forma natural. Os erros são menores; consequentemente, você produz mais”, concluiu.
O Cruzeiro encara o Corinthians na próxima quarta-feira, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Treinador analisa volta de Bruno Rodrigues
O Cruzeiro trouxe, portanto, de volta o atacante Bruno Rodrigues, por empréstimo junto ao Palmeiras, e viu o jogador fazer a sua reestreia pela equipe. Tite fez questão de elogiar o atleta, que tem identificação com a camisa da Raposa.
“É muito identificado com o Cruzeiro. Tem capacidade de finalização e ocupa espaço muito forte. Tem alguns jogadores que têm cheiro de gol, buscam essa bola, e ele tem essa característica para nos auxiliar”, disse o treinador.
Bruno Rodrigues, então, começou bem a sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Marcou um dos gols da vitória da equipe sobre o Pouso Alegre. É um começo promissor de quem chegou do Palmeiras sem conseguir se firmar por conta de duas graves lesões que o afastaram dos gramados por quase dois anos.

