Home Futebol Cafu projeta Brasil forte na Copa e comenta possível presença de Neymar

Cafu projeta Brasil forte na Copa e comenta possível presença de Neymar

Ex-capitão do penta demonstra confiança na seleção e aponta amistosos como chave para ajustes

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Cafu projeta Brasil forte na Copa e comenta possível presença de Neymar

Cafu em evento no Rio de Janeiro. Foto Alamy.

Durante participação no Rio Fut Summit, o ex-lateral Cafu voltou a projetar o desempenho da Seleção Brasileira para a próxima Copa do Mundo. Em entrevista concedida nesta semana, o capitão do pentacampeonato adotou um tom otimista ao falar sobre o futuro da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A expectativa para a Copa é gigante. A expectativa é que o Brasil faça uma grande Copa do Mundo, tenho certeza que vai fazer uma excelente Copa do Mundo. Temos aí alguns amistosos para que possa ajeitar a nossa seleção. A expectativa é de ganhar essa Copa, vai ser legal.”

Amistosos ganham peso na preparação da equipe

Além disso, Cafu destacou a importância dos jogos preparatórios. Segundo ele, esses compromissos servem como base para ajustes táticos e definição de elenco. Dessa forma, a comissão técnica ganha tempo para corrigir falhas antes do torneio principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao comentar a preparação da Seleção Brasileira, Cafu foi mais direto ao citar o papel dos amistosos. Sem entrar em análises táticas mais profundas, ele indicou que esses jogos serão importantes para organizar a equipe antes do torneio.

Na avaliação do ex-capitão, a sequência de partidas serve justamente para “ajeitar a seleção”, como ele próprio mencionou. Ou seja, o foco está em dar ritmo ao time e permitir que o grupo chegue mais preparado ao início da Copa.

Nesta quinta-feira (26/03), a seleção brasileira acabou derrotada pela França, por 2 a 1. O próximo compromisso vai ser na terça (31/03), diante da Croácia.

PUBLICIDADE

Situação de Neymar ainda gera expectativa

Outro ponto abordado pelo ex-jogador foi a condição de Neymar na seleção. O atacante, que vive momento de recuperação e adaptação, ainda não tem presença garantida no torneio. Mesmo assim, segue como peça relevante dentro do planejamento.

PUBLICIDADE

“Só o Ancelotti sabe se ele vai ou não, mas na realidade a única pessoa que sabe se vai mesmo ou não é o próprio Neymar. A gente espera que ele possa ir e agora a gente espera que ele possa estar 100% no potencial dele para nos ajudar muito.”

Com isso, Cafu indica que a decisão passa tanto pela comissão técnica quanto pelo próprio jogador. A condição física e o desempenho nos próximos meses devem pesar na definição.

Experiência de Cafu reforça visão otimista

Ao falar sobre o cenário da seleção, Cafu traz a experiência de quem levantou a taça mundial. O ex-lateral disputou três finais consecutivas de Copa do Mundo, em 1994, 1998 e 2002. Foi campeão em duas delas, sendo uma justamente nos Estados Unidos.

Ao longo da carreira, Cafu ainda soma 142 partidas com a camisa amarelinha. Ele ainda conquistou outros títulos relevantes, como Copa América e Copa das Confederações. Portanto, um dos maiores nomes do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Better Collective