Home DESTAQUE Paulinho projeta retorno ao Palmeiras para depois da Data Fifa

Paulinho projeta retorno ao Palmeiras para depois da Data Fifa

Atacante não joga pelo clube desde o último dia 4 de julho de 2025 pela Copa do Mundo de Clubes

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Paulinho projeta retorno ao Palmeiras para depois da Data Fifa

Paulinho projetou seu retorno para depois da Data Fifa (Credit: Craig Mercer/ Alamy Live News)

O atacante Paulinho não entrou em campo, mas comemorou com os companheiros o título do Campeonato Paulista na noite deste domingo. O Palmeiras venceu o Novorizontino por 2 a 1 e conquistou pela quinta vez em sete anos a competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante é uma das grandes esperanças dos torcedores palmeirenses para a sequência da temporada. Ainda em fase de transição depois de sofrer com uma grave lesão, Paulinho projetou o seu retorno para depois da Data Fifa.

Vale destacar que o atacante que veste a camisa 10 do Palmeiras não joga uma partida pelo clube desde o dia 4 de julho de 2025, na vitória sobre o Botafogo nas oitavas da Copa do Mundo de Clubes. Desde então, vem passando por uma dolorosa rotina que quase o tirou do prumo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Primeiro, estou respeitando um protocolo que definimos no ano passado: seis meses sem fazer nada, sem impacto, sem nada. Eu só ia ao clube, ficava na resenha, fazia um pouco de fisioterapia. Com isso, a cabeça até dá uma birimbolada, fica um pouco ruim às vezes”, disse.

“Então tenho que buscar alguns refúgios para me sentir bem mentalmente. Quando virou o ano, sabíamos que seria preciso aumentar a carga. Começaram os trabalhos de força e depois os trabalhos voltados para a corrida”, seguiu.

“Graças a Deus, hoje estou na transição física, já trabalhando com oposição, com contato, fazendo alguns jogos. Acredito que, depois da Data Fifa, estarei apto para ser relacionado”, finalizou.

PUBLICIDADE

Leia mais: Leila Pereira celebra título do Palmeiras: “Não decido por clamor popular”

PUBLICIDADE

Problema que o acompanha

Paulinho, portanto, chegou ao Palmeiras já em recuperação de uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, diagnosticada quando estava no Atlético-MG. Ficou seis meses com a lesão atuando pelo Galo antes de acertar a sua transferência para o Palmeiras.

No clube paulista, Paulinho já chegou depois de fazer a sua primeira cirurgia no local. Sem conseguir uma sequência, passou a frequentar o banco de reservas, mas teve um sopro de esperança na Copa do Mundo de Clubes, quando saiu do banco para marcar o gol que classificou o Palmeiras para as quartas da competição.

Depois, voltou a sentir dores e ficou decidido que ele voltaria à mesa de cirurgia. De lá para cá, o clube adotou um processo lento de recuperação, como explicou acima. Antes de seu retorno, o Palmeiras ainda tem Vasco, Mirassol, Botafogo e São Paulo pelo Brasileirão.

Better Collective