Neymar recebeu elogios rasgados do jornal As, da Espanha (Credit: SOPA Images Limited/Alamy Live News)
A atuação de Neymar na partida do Santos nesta terça-feira não foi capaz de fazer a equipe superar o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana. O time paulista empatou em 1 a 1 contra os argentinos, o que manteve longe as chances de classificação na competição.
Mas, se em campo Neymar não conseguiu fazer o seu time vencer, a atuação do jogador gerou elogios da imprensa espanhola. O diário “As” analisou o desempenho do camisa 10 ao longo do jogo. O veículo repercutiu seu principal lance na partida, mas admitiu a queda no segundo tempo.
“Neymar jogou a partida inteira no estádio do San Lorenzo e contribuiu para o único gol do Santos, garantindo um empate que parece uma oportunidade perdida, já que não impede o time paulista de permanecer na lanterna do grupo”, escreveu na crônica.
“O desempenho do atacante caiu ao longo do jogo, mostrando sinais de cansaço pelo acúmulo de minutos, e ele criou poucas chances no segundo tempo”, destacou o trecho.
Elogios rasgados a Neymar
Mesmo mostrando coerência com o desempenho do craque no jogo em Buenos Aires, a crônica do “As” viu novamente traços antigos do jogador. Na visão do veículo, Neymar mostrou lampejos de genialidade em alguns lances na partida contra o San Lorenzo.
“Em campo, Neymar mostrou lampejos de genialidade técnica, como a jogada que resultou no gol de Gabriel. No entanto, faltou-lhe potência nas arrancadas, precisava ser mais consistente no ataque e não conseguiu criar perigo real quando suas pernas começaram a cansar”, finalizou.
Corrida rumo à Copa
Neymar saiu do Brasil para jogar pelo Santos pela primeira vez desde que voltou ao clube em 2025. No entanto, essa não deve ser uma rotina. Isso porque, em sua corrida pessoal para garantir um lugar na Copa do Mundo, jogos fora da Vila Belmiro não estão nesta lista.
Até a convocação final de Carlo Ancelotti, marcada para o dia 18 de maio, o Santos fará mais cinco jogos. Dos cinco, apenas dois serão na Vila Belmiro: contra Red Bull Bragantino e Coritiba, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Por isso, com pouco tempo para alcançar o objetivo, Neymar pensa em abrir mão de certas convicções, como atuar em grama sintética. Neste sábado, o Santos encara o Palmeiras no Allianz Parque. Cuca evitou cravar a ausência do craque neste confronto.

