Home Futebol Abel tem novo desfalque para jogo com o Remo pelo Brasileirão; veja escalação do Palmeiras

Abel tem novo desfalque para jogo com o Remo pelo Brasileirão; veja escalação do Palmeiras

Arthur sofre edema na coxa, aumenta problemas no elenco e deve ficar fora até depois da Copa

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Abel tem novo desfalque para jogo com o Remo pelo Brasileirão; veja escalação do Palmeiras

Abel Ferreira está feliz com Jhon Arias (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)

O Palmeiras finalizou neste sábado a preparação para o confronto diante do Remo, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, além das ausências já conhecidas, o técnico Abel Ferreira ganhou mais uma preocupação importante para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o lateral-esquerdo Arthur foi diagnosticado com um edema na coxa direita e não participou das atividades com o restante do elenco nos últimos dias. O jogador permaneceu em tratamento na parte interna da Academia de Futebol e dificilmente terá condições de atuar antes da pausa para a Copa do Mundo.

A lesão surge justamente em um momento no qual Arthur vinha recebendo mais oportunidades na equipe principal. Inicialmente, ele ganhou espaço após os problemas físicos de Piquerez. Depois, conseguiu manter a posição mesmo com a recuperação de Jefté.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Departamento médico continua cheio no Palmeiras

Além de Arthur, o Palmeiras ainda convive com outras baixas importantes no elenco. Enquanto Piquerez segue em recuperação de cirurgia no tornozelo direito, Vitor Roque também continua fora após passar por procedimento cirúrgico no tornozelo esquerdo no início da semana.

Nos últimos treinamentos, Piquerez realizou atividades leves de fisioterapia no gramado. Já Vitor Roque permaneceu em tratamento no centro de excelência do clube.

Dessa forma, Jefté aparece como única alternativa disponível para a lateral esquerda no duelo deste domingo, em Belém. Ao mesmo tempo, a comissão técnica monitora o desgaste físico de outros jogadores, já que a sequência de partidas segue intensa nesta reta da temporada.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira também será ausência no banco

Além dos desfalques dentro de campo, o Palmeiras também não contará com Abel Ferreira à beira do gramado. O treinador português cumprirá diante do Remo o sétimo e último jogo de suspensão aplicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

PUBLICIDADE

Assim, o auxiliar João Martins será novamente o responsável por comandar a equipe durante a partida.

Na atividade final antes da viagem para Belém, a comissão técnica priorizou trabalhos táticos, jogadas de bola parada e ajustes específicos voltados ao confronto contra o Remo. Além disso, os jogadores também participaram de análises em vídeo sobre o adversário.

Meio-campo pode ter mudanças para controlar desgaste

Por outro lado, as alterações do Palmeiras não devem acontecer apenas por causa das lesões. Internamente, a comissão técnica também avalia preservar alguns atletas que acumulam alta minutagem nas últimas semanas.

Nesse cenário, Lucas Evangelista aparece como opção para atuar ao lado de Andreas Pereira no meio-campo. Além disso, Felipe Anderson pode ganhar espaço caso Allan comece no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Outro jogador que pode ser preservado é Marlon Freitas, um dos atletas mais utilizados pelo Verdão desde o início da temporada.

Verdão também liga alerta para jogadores pendurados

Além das preocupações físicas, o Palmeiras chega para a rodada atento à situação disciplinar do elenco. Atualmente, sete jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos.

A lista inclui Carlos Miguel, Giay, Khellven, Andreas Pereira, Allan, Luighi e Ramón Sosa.

Portanto, caso algum deles seja advertido novamente contra o Remo, ficará fora da partida diante do Cruzeiro, marcada para o próximo dia 16, na Arena Barueri.

PUBLICIDADE

Palmeiras reencontra o Remo após quase duas décadas

O confronto deste domingo também marcará o reencontro entre Palmeiras e Remo depois de quase 23 anos. A última partida entre as equipes aconteceu pela Série B de 2003, quando o clube paraense venceu por 2 a 1 no Mangueirão.

Já pela Série A, os times não se enfrentam desde 1993. Naquele ano, o Palmeiras venceu em Belém por 2 a 1 e depois empatou sem gols no antigo Palestra Itália.

A provável escalação do Verdão para o duelo tem: Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Jefté; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Allan; Jhon Arias, Ramón Sosa e Flaco López.

Better Collective