Home Futebol Presidente da CBF é sincero sobre pressão por convocação de Neymar para a Copa

Presidente da CBF é sincero sobre pressão por convocação de Neymar para a Copa

Samir Xaud evita cravar Neymar na Copa e reforça confiança total em Ancelotti

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Presidente da CBF é sincero sobre pressão por convocação de Neymar para a Copa

Presidente da CBF, Samir Xaud mostra otimismo com a Seleção Brasileira (Brazil Photo Press/Alamy Live News)

O presidente da CBF, Samir Xaud, evitou confirmar a presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026 e reforçou a confiança no trabalho de Carlo Ancelotti. Durante evento realizado em Fortaleza, nesta quinta-feira (7), o dirigente afirmou que a decisão final sobre a lista de convocados será totalmente conduzida pelo treinador italiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A convocação oficial da Seleção Brasileira acontece no próximo dia 18, às 17h. Até lá, a situação física de Neymar segue cercada de expectativa. O atacante ainda tenta recuperar ritmo após problemas físicos recentes, enquanto a comissão técnica avalia as opções para o torneio.

Segundo Samir Xaud, Ancelotti trabalha sem pressão interna dentro da entidade. O presidente revelou, inclusive, uma conversa recente com o técnico sobre o ambiente em torno da Seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim e para o Carlo, é zero pressão. Zero, zero, zero. Eu perguntei: ‘Você sente pressão?’. Ele respondeu: ‘Não, estou fazendo o meu trabalho, e os jogadores que vão serão os melhores dentro do esquema tático que a gente está trabalhando’”, afirmou.

Veja também: Casemiro defende Neymar e diz: decisão é ‘bomba’ para Ancelotti

Presidente evita antecipar decisão sobre Neymar

Ao comentar especificamente sobre Neymar, Samir preferiu não antecipar qualquer cenário. Apesar disso, deixou claro que confia nas escolhas do treinador para a disputa da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

“Então, deixa isso na mão dele. Dia 18 nós vamos saber se Neymar vai ou não vai. Mas eu acredito muito no trabalho dele”, completou o dirigente.

PUBLICIDADE

A indefinição sobre o camisa 10 movimenta o ambiente da Seleção nas últimas semanas. Neymar tenta ganhar sequência após conviver com lesões, enquanto parte da imprensa e dos torcedores debate se o atacante ainda deve ocupar papel central na equipe.

Internamente, Ancelotti vem adotando cautela. Isso porque o treinador tem acompanhado jogadores em jogos no Brasil e no exterior antes de fechar a lista definitiva para o Mundial. A estreia brasileira acontece no dia 13 de junho, diante do Marrocos, no MetLife Stadium.

CBF também projeta Copa do Mundo Feminina no Brasil

Além do tema envolvendo a Seleção masculina, Samir Xaud comentou os preparativos para a Copa do Mundo Feminina, que será realizada no Brasil no próximo ano. O dirigente destacou a importância dos amistosos da equipe comandada por Arthur Elias como parte da preparação para o torneio.

Antes da competição, o Brasil enfrenta os Estados Unidos no dia 9 de junho, na Arena Castelão. Para a CBF, a partida também serve como oportunidade para fortalecer a relação das seleções com o Nordeste.

PUBLICIDADE

“Estamos nos preparativos para a Copa do Mundo Feminina do ano que vem. Então, com certeza, é um teste, mais um teste para a seleção feminina”, declarou.

Better Collective