Zagueiro está trocando o Botafogo pelo Palmeiras (Crédito: Thiago Ribeiro/AGIF)
Recém-apresentado como reforço do Palmeiras, Alexander Barboza demonstrou insatisfação com uma decisão tomada pelo Botafogo. O clube carioca reformulou os corredores da zona mista e do acesso ao gramado do Estádio Nilton Santos, retirando fotos de jogadores que não fazem mais parte do elenco.
Ao tomar conhecimento da mudança, o zagueiro usou as redes sociais para publicar uma mensagem em tom de desabafo.
“Poderão tirar as fotos e tudo que quiserem, mas a história não se apaga.”
Mudança no estádio atingiu outros nomes
A alteração, porém, não teve Barboza como alvo específico. O Botafogo removeu imagens individuais de todos os atletas que deixaram o clube.
Entre eles está Marlon Freitas, que também se transferiu para o Palmeiras. Além disso, o ex-dono da SAF, John Textor, também deixou de aparecer nos corredores do estádio.
Apesar da mudança, Barboza continua presente nas fotos coletivas das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, registradas durante as cerimônias de premiação.
Barboza marcou época no Botafogo
O defensor chegou ao Botafogo em janeiro de 2024 e rapidamente se tornou um dos pilares da equipe. Ao longo da passagem pelo clube, disputou 123 partidas e teve papel importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
No entanto, os últimos meses da relação entre clube e jogador foram marcados por impasses na negociação para renovação de contrato.
Embora as partes tenham encaminhado um acordo verbal no início do ano, o novo vínculo nunca foi assinado. Posteriormente, o Botafogo passou a considerar improvável a permanência do zagueiro após divergências envolvendo as exigências apresentadas por seus representantes.
Palmeiras investiu cerca de R$ 20 milhões
Em maio, o Palmeiras anunciou oficialmente a contratação de Barboza. Para contar com o zagueiro, o clube paulista desembolsou cerca de 4 milhões de dólares, valor equivalente a aproximadamente R$ 20 milhões na cotação da época.
Agora, o argentino inicia uma nova trajetória na equipe comandada por Abel Ferreira, enquanto o Botafogo segue sua reformulação dentro e fora de campo.

