Craque Neto detona gramado da Neo Química Arena após empate do Corinthians
Jogadores do Corinthians saíram lesionados por conta das condições do gramado
Craque Neto repudiou as falas dos técnicos brasileiros para Carlo Ancelotti (foto: Reprodução de TV / Band)
O estado do gramado da Neo Química Arena virou alvo de fortes críticas após o empate sem gols entre Corinthians e Athletico-PR, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (31), Craque Neto afirmou que o clube perdeu um dos melhores campos do país após a reforma realizada durante a pausa para a Copa do Mundo de 2026. Além do apresentador, o técnico Fernando Diniz e jogadores do elenco também reclamaram das condições do piso, que já provocou lesões e preocupou a comissão técnica.
Craque Neto culpa gramado por lesão de Labyad
Durante o programa Os Donos da Bola, da Band, Craque Neto não poupou críticas ao estado do gramado da Neo Química Arena. O ex-jogador afirmou que o campo piorou depois da reforma e responsabilizou as condições da superfície pela lesão sofrida por Zakaria Labyad.
“Qual foi a grande força do Corinthians? O gramado, junto com a torcida. Os caras acabaram com um dos melhores gramados do mundo. Os caras destruíram o campo. O Labyad só torceu o joelho porque escorregou. Se a grama estivesse boa, ele não iria escorregar. O que vocês estão fazendo aí? Vocês acabaram com o campo”, afirmou.
O meia deixou o jogo ainda no primeiro tempo após prender o pé no gramado e torcer o joelho esquerdo. Outro que saiu lesionado foi Yuri Alberto.
Fernando Diniz também faz duras críticas
Depois do empate, Fernando Diniz afirmou que nunca viu o gramado da Arena em situação tão ruim. O treinador acredita que a condição do campo contribuiu diretamente para a lesão de Labyad e também colocou outros atletas em risco.
“Eu não sou especialista em gramado, mas este é o pior campo desde que a Arena foi construída. Se o gramado fosse voltar desse jeito, tinham que avisar. Está perigoso e com muita areia”, declarou.
Na sequência, o treinador revelou que vários jogadores deixaram o campo machucados por causa da superfície.
“Hoje teve cinco jogadores com o joelho ralado. O campo pode prender o pé e machucar. As pessoas responsáveis precisam se mexer para entregar o gramado que o Corinthians sempre teve”, completou.
Jogadores também reclamam das condições
As críticas não ficaram restritas ao treinador. O volante Raniele também cobrou uma solução rápida para o problema e afirmou que o gramado prejudica o desempenho da equipe.
De acordo com ele, o clube foi informado de que a reforma não foi concluída no prazo previsto. Por isso, ainda existe excesso de areia na superfície.
“Esperamos que isso seja resolvido rapidamente para que possamos praticar um futebol melhor. Pela grandeza do Corinthians e pelo estilo de jogo do Diniz, precisamos de um gramado nas melhores condições”, afirmou.
Além de Labyad, outros jogadores terminaram a partida com escoriações provocadas pelo atrito com a areia acumulada no campo.
Reforma custou R$ 800 mil
A troca do gramado começou durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo de 2026. O Corinthians investiu cerca de R$ 800 mil na reforma e esperava concluir o trabalho antes da decisão contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A manutenção ficou sob responsabilidade da empresa World Sports, que presta serviços na Neo Química Arena desde a inauguração do estádio.
Segundo informações divulgadas anteriormente pelo clube, o principal problema está na compactação da areia utilizada na reforma. A diretoria acredita que o próprio uso do campo pelos atletas ajudará nesse processo, mas já realizou perfurações para acelerar a estabilização do gramado.
Arena promete melhorias antes do próximo jogo
Após as reclamações, os responsáveis pela Neo Química Arena se reuniram com o presidente Osmar Stabile e o executivo de futebol Marcelo Paz para discutir a situação.
O gerente operacional da Arena, Marcio Luna, reconheceu que o resultado da reforma ficou abaixo do esperado. No entanto, ele afirmou que a empresa responsável pela manutenção já foi acionada.
“Sabemos que o desempenho do gramado não está no nível planejado. Por isso, acionamos imediatamente a empresa responsável para que o campo apresente a qualidade esperada até o próximo jogo”, explicou.
Enquanto isso, o Corinthians também estuda recusar propostas para realizar eventos na Neo Química Arena no fim do ano. O objetivo é preservar o gramado e evitar novos problemas ao longo da temporada.

