Seleção Brasileira pode disputar amistoso na Índia após série de jogos na Austrália
CBF avança nas negociações para incluir um terceiro compromisso da Seleção Brasileira na primeira Super Data Fifa após a Copa do Mundo
Carlo Ancelotti terá compromissos com a Seleção Brasileira na Ásia e Oceania (Crédito: AP Photo/Lee Jin-man/Alamy)
A Seleção Brasileira pode ampliar sua agenda de compromissos internacionais na primeira Super Data Fifa após a Copa do Mundo. Além dos dois amistosos que já estão encaminhados contra a Austrália, a CBF negocia um terceiro confronto, desta vez na Índia, para o início de outubro.
Caso o acordo seja concluído, a equipe comandada por Carlo Ancelotti disputará três partidas durante a nova janela internacional criada pela Fifa, que permite um número maior de jogos em relação ao formato anterior. Enquanto isso, restam apenas os últimos ajustes para que a negociação seja oficializada.
Leia mais: Klopp inicia nova era na Alemanha e projeta reconstrução da seleção: “Podemos melhorar”
CBF encaminha amistosos contra a Austrália
O planejamento da CBF para a primeira Data Fifa depois da Copa do Mundo já está praticamente definido. Inicialmente, a Seleção Brasileira enfrentará a Austrália em duas oportunidades.
O primeiro amistoso está previsto para o dia 25 de setembro, em Townsville. Em seguida, as equipes voltarão a se enfrentar no dia 29 de setembro, desta vez em Brisbane.
Além desses confrontos, a entidade trabalha para incluir mais uma partida no calendário. Assim, o período poderá contar com três compromissos da equipe brasileira em menos de duas semanas.
Índia surge como possível palco do terceiro amistoso
Paralelamente aos jogos na Oceania, a CBF negocia a realização de um amistoso na Índia. A partida está prevista para acontecer em Calcutá, cidade localizada no extremo leste do país, próxima à fronteira com Bangladesh. Entretanto, a organização ainda não confirmou o adversário da Seleção Brasileira.
As conversas entre a CBF e os organizadores começaram durante a Copa do Mundo. Na ocasião, a expressiva presença de torcedores brasileiros na região chamou atenção e fortaleceu o interesse em levar a equipe ao país asiático.
Além disso, imagens de milhares de fãs utilizando a camisa da Seleção Brasileira viralizaram nas redes sociais ao longo do torneio, aumentando ainda mais o interesse pela realização do evento.
De acordo com a ESPN, as partes estão nos ajustes finais para assinar o contrato e oficializar o amistoso.
Super Data Fifa amplia calendário das seleções
A programação faz parte da chamada Super Data Fifa, novo modelo de janela internacional criado pela entidade máxima do futebol. Diferentemente do formato anterior, a nova janela pode durar até 16 dias, permitindo que cada seleção dispute até quatro partidas, entre amistosos e jogos oficiais.
Além disso, o calendário internacional passa a contar com períodos reservados em março, junho, um intervalo conjunto entre setembro e outubro e outra janela em novembro. Com isso, as seleções nacionais terão mais oportunidades para realizar amistosos, testar jogadores e preparar suas equipes para as principais competições do ciclo.

