Dorival chama derrota do São Paulo de “vergonhosa” após novo tropeço no Brasileirão
Técnico admite momento crítico depois de revés para a lanterna Chapecoense
Dorival Júnior pediu mais reforços para a diretoria (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF/Alamy)
Dorival Júnior adotou um tom duro depois da derrota do São Paulo por 1 a 0 para a Chapecoense, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador classificou o resultado como “vergonhoso”, disse que a situação é “inadmissível” e cobrou uma resposta imediata do elenco.
A derrota ampliou a crise tricolor na competição. O São Paulo chegou a dez jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão e permanece na 13ª colocação, com 27 pontos.
Dorival cobra atitude após derrota para a Chapecoense
Na entrevista coletiva, Dorival evitou minimizar o momento e assumiu a responsabilidade pelo desempenho da equipe.
“É inadmissível nós não termos alcançado o que nós queríamos aqui. A gente fica sem palavras para poder defender uma situação. Não é fácil, não é simples, para todos nós é vergonhoso”, afirmou.
Além disso, o treinador reforçou que o São Paulo precisa transformar o discurso em ação.
“Nós não temos mais o que falar. Não temos mais palavras, está na hora de colocarmos ação e trabalho. Ainda mais trabalho do que vem acontecendo”, completou.
São Paulo chega a dez jogos sem vencer no Brasileirão
O resultado contra a Chapecoense aumentou a pressão sobre Dorival e sobre o elenco. Mesmo enfrentando a lanterna da competição, o São Paulo não conseguiu reagir e voltou a deixar pontos importantes pelo caminho.
A equipe soma agora dez partidas seguidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a Chapecoense chegou a 14 pontos, mas continua na última posição.
Dorival reconheceu que o trabalho realizado até aqui não tem sido suficiente.
“Estamos nos dedicando muito, mas não está sendo o suficiente. Nós temos que buscar algo diferente para tentar mudar esse contexto. Não pode continuar da forma que foi hoje”, declarou.
Chapecoense aproveita bola parada e vence
A Chapecoense começou melhor e pressionou desde os primeiros minutos. Yago Felipe exigiu boa defesa de Rafael, enquanto Heitor também levou perigo.
O São Paulo respondeu em algumas transições, principalmente com Artur e Luciano. Ainda assim, os donos da casa mantiveram maior controle das ações.
Aos 26 minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio na primeira trave e Bruno Pacheco apareceu livre para cabecear e abrir o placar.
São Paulo pressiona, mas não consegue reagir
Depois do intervalo, o Tricolor voltou mais agressivo e aumentou o volume ofensivo. Gustavo Santana teve uma boa oportunidade aos 11 minutos, mas parou no goleiro Anderson.
Mesmo com mais presença no campo de ataque, o São Paulo não conseguiu transformar a pressão em gol. A Chapecoense ainda criou chances em contra-ataques e obrigou Rafael a trabalhar novamente.
Com isso, o Tricolor encerrou mais uma rodada sem vitória e viu a crise no Brasileirão ganhar um novo capítulo. Agora, Dorival tenta encontrar uma resposta rápida antes que a sequência negativa comprometa ainda mais a temporada.

