Técnicos se reencontraram menos de um ano após final do Mundial de Clubes (Crédito: AP Photo/Aurelien Morissard)
Quase nove meses depois de se enfrentarem na final da Copa Intercontinental de 2025, Filipe Luís e Luis Enrique voltaram a ficar frente a frente. Desta vez, porém, o desfecho foi diferente para o técnico brasileiro: o Monaco venceu o PSG por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira (4), no Parc des Princes, pela terceira rodada da Ligue 1.
Na decisão do torneio mundial, Filipe Luís comandava o Flamengo, que empatou por 1 a 1 com o PSG no tempo regulamentar e na prorrogação, mas acabou derrotado nos pênaltis. Agora, à frente do Monaco, o treinador conseguiu a revanche.
Além disso, Filipe Luís continua com 100% de aproveitamento desde que assumiu o clube francês. O resultado em Paris foi sua quinta vitória no comando da equipe.
Leia mais: Com lesão confirmada, Neymar desfalca Santos contra o Internacional e está fora da Sul-Americana
PSG domina, mas só consegue um gol
Apesar da sequência perfeita do treinador brasileiro, o Monaco teve dificuldades no primeiro tempo. O PSG controlou as ações e terminou a etapa inicial com 11 finalizações, contra apenas uma dos visitantes.
A superioridade parisiense acabou transformada em gol aos 31 minutos. Kvaratskhelia recebeu lançamento e conseguiu colocar a bola na área. Marquinhos apareceu para completar e abriu o placar para o time de Luis Enrique.
Antes do intervalo, o PSG ainda teve outra boa oportunidade. Brunner recebeu em condição favorável, mas desperdiçou a chance de ampliar a vantagem.
Monaco reage e vira o jogo em Paris
Depois do descanso, entretanto, o cenário mudou. O Monaco voltou mais agressivo e passou a incomodar a defesa adversária. Aos 13 minutos, Teze encontrou Nazinho, que apareceu para finalizar e deixar tudo igual.
Luis Enrique tentou responder rapidamente e colocou Ousmane Dembelé em campo. A mudança, porém, não impediu a reação dos visitantes. Apenas três minutos depois do empate, Golovin encontrou Idumbo, que aproveitou a oportunidade e marcou o gol da virada.
Nos minutos finais, o PSG aumentou a pressão em busca do empate. A equipe da casa, no entanto, não conseguiu superar a defesa do Monaco, que garantiu uma vitória importante fora de casa.
Com o resultado, o Monaco chegou aos 9 pontos, assumiu a liderança isolada e manteve os 100% de aproveitamento na Ligue 1. Além disso, sofreu apenas um gol nas três partidas pela competição.
Por outro lado, o PSG segue sem vencer no Campeonato Francês. O atual campeão soma dois empates e uma derrota, com apenas 2 pontos, e aparece na 12ª posição.
Agora, o PSG volta a campo contra o Brest, fora de casa, no domingo (13). Já o Monaco enfrenta o Strasbourg no sábado (12), novamente pelo Campeonato Francês.

