Home DESTAQUE Santos anuncia Lima, ex-Fluminense, e ainda busca mais dois reforços

Santos anuncia Lima, ex-Fluminense, e ainda busca mais dois reforços

Meia chega por empréstimo até o fim da temporada, enquanto comissão técnica de Cuca prioriza lateral-esquerdo e atacante

Por Luiz Gustavo Moreira em 04/09/2026 16:02 - Atualizado há 2 horas

Lima posa com a camisa do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos anunciou nesta sexta-feira (4) a contratação do meio-campista Lima, que pertence ao Fluminense e estava defendendo o América-MEX. O jogador de 30 anos chega ao clube paulista por empréstimo até o final da atual temporada e se torna o terceiro reforço do Peixe nesta janela de transferências.

O interesse do Santos pelo meia já era conhecido desde agosto. No entanto, as negociações com o Fluminense avançaram de maneira mais rápida nas últimas semanas. A necessidade de ampliar as opções do elenco aumentou especialmente diante das lesões de Barreal e Neymar.

Apesar de o contrato de empréstimo ter validade somente até o fim deste ano, existe a possibilidade de o vínculo ser estendido. As partes podem voltar a conversar sobre uma renovação ao término da temporada, dependendo do desempenho do jogador e dos planos do clube.

Leia mais: Gabigol se desculpa por fala sobre Flamengo e Cruzeiro: “saiu um pouco do contexto”

Lima é o terceiro reforço na atual janela

Para viabilizar a transferência, Lima aceitou reduzir o salário. A decisão do meio-campista ajudou o Santos a concluir o acordo com o Fluminense e garantir mais uma alternativa para o setor de criação.

Com a contratação, ele passa a ser o 3º reforço anunciado pelo Peixe nesta janela. Antes do meio-campista, o clube havia oficializado as chegadas do volante Arthur e do lateral-direito Rodinei.

Santos ainda procura mais dois jogadores

Mesmo com a contratação de Lima, o Santos não pretende encerrar sua movimentação no mercado. A comissão técnica de Cuca entende que o elenco ainda precisa de mais opções em duas posições consideradas prioritárias.

A diretoria trabalha principalmente pela contratação de um lateral-esquerdo e de um atacante. Dessa maneira, o clube busca completar o elenco e oferecer mais alternativas para a comissão técnica na sequência da temporada.

A necessidade por novos jogadores ganhou ainda mais força após os problemas físicos apresentados por alguns atletas. Lucas Veríssimo, Neymar e Barreal vão passar por exames nesta sexta-feira para verificar a gravidade de possíveis lesões.

Os três jogadores apresentaram problemas durante o empate de quarta-feira contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Portanto, o resultado dos exames será importante para determinar os próximos passos do clube no mercado.

Exit mobile version