Home Palpites Futebol Brasileirão Série A Palpite: Atlético-MG x Palmeiras  – Campeonato Brasileiro – 17/06/2024

Palpite: Atlético-MG x Palmeiras  – Campeonato Brasileiro – 17/06/2024

Equipes tentam se aproximar da liderança

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Atlético-MG no Campeonato Brasileiro

Atlético-MG está invicto no Brasileirão. Sipa US / Alamy Stock Photo

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta segunda-feira (17),às 20h30 de Brasília, na MRV Arena, em Belo Horizonte. Os dois clubes estão próximos da liderança e podem encostar na ponta no confronto da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você acompanha a partida pelo Premiere.  

Palpites dos Torcedores para Atlético-MG x Palmeiras:

Após uma análise das estatísticas das equipes, separamos algumas opções para a partida. Veja o que nosso time analisou para esta rodada. 

Confira o bônus LeoVegas e aproveite a oferta para apostar na Libertadores

Vitória do Atlético-MG

O confronto envolve dois candidatos ao título do Brasileirão, mas que estão a alguns pontos de distância da liderança. Desta forma, os dois entram em campo precisando da vitória para não perderem o líder de vista. No entanto, apesar do equilíbrio, o favoritismo vai para o Atlético-MG, que joga em casa. Com isso, pode fazer o palpite no triunfo dos mineiros. 

Total de gols abaixo de 2.5

Apesar da qualidade ofensiva dos dois lados, a atenção defensiva é o grande destaque dos clubes. O Palmeiras não sofreu mais de um gol em nenhuma das últimas cinco partidas. Já no Atlético-MG isso só aconteceu uma vez. Por conta disso, a expectativa é por um placar movimentado. Desta forma, você pode fazer o palpite no total de gols abaixo de 2.5. Neste cenário, a partida tem que ter no máximo duas bolas nas redes. 

Retrospecto do Atlético-MG para o jogo

O Atlético-MG entra em campo com moral depois de um importante resultado contra o Red Bull Bragantino. Mesmo fora de casa, o Galo mostrou poder de reação e virou para 2 a 1. O resultado apagou o tropeço da rodada anterior, quando na Arena MRV não passou de um empate em 1 a 1 com o Bahia e desperdiçou a chance de encostar no topo.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG aparece na 9ª colocação, com 13 pontos. São quatro a menos que o Flamengo, que está na liderança da competição. Os mineiros ainda estão invictos na liga, com três vitórias e quatro empates. O Galo ainda tem um jogo a mais por fazer. O grande destaque do time é o setor defensivo, que é o terceiro menos vazado, com cinco gols sofridos.

Retrospecto do Palmeiras para o jogo

O Palmeiras vem de uma partida segura contra o Vasco. Jogando no Allianz Parque, o time fez o dever de casa e venceu por 2 a 0 sem sustos. Foi o segundo triunfo seguido da equipe no Brasileirão, pois já havia batido o Criciúma por 2 a 1. O Alviverde ainda defende uma invencibilidade de cinco partidas.

No Brasileirão, o Palmeiras ocupa a 7ª posição, com 14 pontos. São três a menos que o líder Flamengo. Até aqui, o Alviverde acumula quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. A defesa é a segunda menos vazada, com quatro gols sofridos. Porém, o ataque é o segundo menos eficiente do top 10, com somente sete bolas nas redes.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial