Home Palpites Futebol Brasileirão Série A Palpite: Corinthians x São Paulo  – Campeonato Brasileiro – 16/06/2024

Palpite: Corinthians x São Paulo  – Campeonato Brasileiro – 16/06/2024

Clássico traz rivais em condições distintas

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Corinthians em jogo do Brasileiro

Corinthians busca vaga nas oitavas A.PAES / Alamy Stock Photo

Atravessando uma fase ruim, o Corinthians segue na 16ª posição e enfrenta o São Paulo na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 16h (de Brasília) do domingo (16). E as equipes se encontram na Neo Química Arena, em Itaquera. A transmissão oficial é da TV Globo. 

Palpites dos Torcedores para Corinthians x São Paulo:

A nossa equipe avaliou os principais cenários para palpite no clássico. Veja abaixo as análises dos mercados de maior destaque para o jogo.

Saiba quais são os melhores sites de apostas do mercado brasileiro.

Empate 

A expectativa em torno do clássico paulista é de um grande jogo. Isso porque o São Paulo tem apresentado um bom futebol e defende uma sequência invicta. Do outro lado, o Corinthians joga em casa e precisa reagir no Campeonato Brasileiro. Considerando este cenário, o palpite vai para um empate neste domingo. 

Ambos marcam sim

Mais uma opção para a partida deste domingo é relacionada a bola na rede. Isso porque como falado acima, o São Paulo tem um grande ataque. Desta forma, a expectativa é que o Tricolor consiga balançar as redes no clássico. O mesmo se espera do Corinthians, devido ao fator casa nesta rodada. Por isso, uma alternativa é o ambos marcam sim, no qual os dois clubes precisam balançar as redes pelo menos uma vez. 

Retrospecto do Corinthians para o jogo

O Corinthians vai para a rodada depois de um empate em 2 a 2 com o Atlético-GO. O resultado ficou com um gosto negativo porque o Alvinegro chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu a reação do adversário. Vale destacar ainda que antes o time havia perdido para o Botafogo por 1 a 0 dentro da própria Neo Química Arena. 

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians aparece na 16ª colocação, com seis pontos. É apenas um a mais que o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Até aqui, o Alvinegro conta com somente uma vitória, três empates e quatro derrotas. O ataque é o menos eficiente da competição, com apenas cinco gols marcados. Já a defesa sofreu oito em oito jogos.

Retrospecto do São Paulo para o jogo

O São Paulo entra em campo depois de ter buscado um importante resultado fora de casa. Jogando contra o Internacional, o Tricolor segurou o 0 a 0 e chegou ao 13º jogo sem perder. O clube também ampliou para cinco a série de partidas sem sofrer gols. Na conta, estão triunfos contra o Cruzeiro, Talleres e Águia de Marabá, além dos empates com o Colorado e o Barcelona (EQU).

No Brasileirão, o São Paulo ocupa a 6ª posição, com 14 pontos. O clube acumula quatro vitórias, dois empates e duas derrotas até aqui. O time marcou 12 gols e sofreu seis até aqui. Com a campanha, o Tricolor pode até terminar a rodada na liderança. Isso porque a distância para o Flamengo, que está na ponta, é de três pontos. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial