Home Palpites Futebol Brasileirão Série A Palpite: Criciúma x Bahia  – Campeonato Brasileiro – 16/06/2024

Palpite: Criciúma x Bahia  – Campeonato Brasileiro – 16/06/2024

Clubes vivem situações opostas

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Criciúma no Maracanã

Criciúma tem colecionado empates. A.PAES / Alamy Stock Photo

Criciúma e Bahia se encontram neste domingo (16), às 18h30 de Brasília, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. As equipes estão nos extremos da tabela e se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Você acompanha este duelo pelo Premiere. 

Palpites dos Torcedores para Criciúma x Bahia:

A nossa equipe analisou as estatísticas dos dois clubes e separamos alguns palpites para a partida. Veja a seguir o que esperar deste confronto.

Ganhe bônus sobre o seu primeiro depósito com o código promocional Betfair.

Empate 

Mesmo com dois clubes em realidades distintas, a expectativa é por um confronto mais equilibrado. Jogando em casa, o Criciúma tem condições de segurar um resultado positivo. Principalmente porque apesar da boa campanha, o Bahia só venceu um dos quatro jogos fora. Por isso, o palpite para esta rodada é de um empate em Santa Catarina. 

Ambos marcam sim

É possível também focar nas apostas sobre gols na partida. Isso porque os dois times balançam as redes com regularidade.  O Criciúma fez pelo menos um em todas as últimas três apresentações, enquanto o Bahia marcou em quatro dos cinco jogos recentes. Por isso, pode fazer o palpite no ambos marcam sim, no qual os dois clubes precisam fazer pelo menos um gol cada.

Retrospecto do Criciúma para o jogo

O Criciúma chega pressionado para esta partida. Isso porque o clube tem colecionado derrotas. Na apresentação mais recente, o time visitou o Athletico-PR e acabou derrotado por 3 a 1. Os catarinenses até largaram na frente, mas sofreram a virada. Com isso, já são cinco derrotas seguidas, com 13 gols sofridos nesta sequência. Além disso, das dez apresentações recentes, o Criciúma só não foi vazado em uma oportunidade. Em quatro delas levou dois ou mais gols.

Neste Campeonato Brasileiro, o Criciúma está na 17ª posição, com cinco pontos. O clube venceu apenas uma, tendo empatado duas e perdido três. Com este desempenho, a equipe aparece com um ponto a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento, porém, ainda tem dois jogos a menos. A defesa é o ponto mais crítico, com 12 gols sofridos, enquanto o ataque marcou 10 gols.

Retrospecto do Bahia para o jogo

O Bahia vive situação completamente diferente. A equipe teve mais uma atuação segura e conseguiu vencer o clássico nordestino contra o Fortaleza por 1 a 0. O triunfo aumentou para 10 a série de jogos sem perder. A defesa mais uma vez demonstrou segurança e chegou a sexta partida das 10 recentes sem que a equipe fosse vazada. Já o ataque saiu de campo sem balançar as redes somente uma vez neste período.

Pelo Brasileirão, o Bahia ocupa a vice-liderança, com 17 pontos. O Tricolor segue atrás do Flamengo apenas pelo saldo de gols. Na campanha, o time acumula cinco vitórias, dois empates e uma derrota. O clube já marcou 11 gols e sofreu sete. Apesar do bom posicionamento, o clube tem cinco rivais na cola que podem ultrapassar o Tricolor neste final de semana.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial