Home Palpites Futebol Copa Sul-Americana Palpite: Cruzeiro x Unión La Calera  – Copa Sul-Americana – 16/05/2024

Palpite: Cruzeiro x Unión La Calera  – Copa Sul-Americana – 16/05/2024

Raposa pega o Unión La Calera em casa

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Cruzeiro atuando pelo brasileiro

A.PAES / Alamy Stock Photo I Cruzeiro em duelo com o Fluminense

Cruzeiro e Unión La Calera duelam nesta quinta-feira (15/05), às 21h de Brasília. A partida da 5ª rodada da Copa Sul-Americana acontece no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo é um confronto direto por vaga na próxima fase da competição. Você assiste a essa partida pelo Paramount+.

Palpites dos Torcedores para Cruzeiro x Union La Calera:

Depois de avaliarmos os dois times, trazemos algumas opções para palpite. Entenda abaixo os fatores que levam esses mercados a destaque.

Conheça os melhores sites de apostas para fazer seus palpites na Copa Sul-Americana.

Vitória do Cruzeiro

Para este jogo da quinta-feira é preciso considerar o mando de campo. O Cruzeiro é um time forte quando atua em Belo Horizonte. Outro ponto importante é que a equipe está melhor posicionada, o que obriga o adversário a se expor nesta partida. Para completar, a Raposa ainda vive um bom momento. Desta forma, a opção para a aposta é a vitória do Cruzeiro.

Ambos marcam não

A boa fase do Cruzeiro faz com que um triunfo sem sofrer gols seja uma possibilidade. Principalmente porque o Union La Calera conta com um ataque muito frágil, tendo balançado as redes somente uma vez no torneio. Com o palpite ambos marcam não, no máximo um dos times pode balançar as redes. Portanto, pode ser 0 a 0, ou o triunfo de um clube sem ser vazado.

Retrospecto do Cruzeiro para o jogo

O Cruzeiro chega com moral para este jogo. A equipe acumula três vitórias seguidas, tendo marcado sete gols nesta sequência. Na apresentação mais recente, a raposa passou por cima do Atlético-GO, com uma vitória por 1 a 0. O triunfo teve gol de Matheus Pereira, que é uma das principais peças da equipe mineira.

Na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro aparece invicto. O clube parou no empate nas três primeiras rodadas, mas conseguiu vencer o Alianza e assumiu a 2ª colocação. Agora, a equipe tenta encostar no Universidad Católica na luta pela ponta. Ao mesmo tempo, tenta já ao menos garantir a vaga nos playoffs. Para isso, basta um triunfo simples nesta rodada.

Retrospecto do Union La Calera para o jogo

Do outro lado, o Union La Calera vem em baixa. A equipe atuou neste final de semana pelo Campeonato Chileno e mesmo em casa acabou derrotado por 3 a 1. O tropeço foi diante da Universidad de Chile. Foi o terceiro revés nas últimas quatro apresentações. O clube sofreu pelo menos um gol em todos esses compromissos. Foram 12 gols sofridos no total. Ao mesmo tempo que o ataque conseguiu fazer apenas quatro.

O Union La Calera entra pressionado nesta rodada. Isso porque em caso de derrota o clube seria eliminado do torneio com uma rodada de antecedência. Com apenas um triunfo e um empate em quatro jogos, o time está apenas na 3ª posição, com quatro pontos. Por outro lado, se vencer, inverte a posição com o Cruzeiro e passaria a depender somente das próprias forças para avançar. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial