Home Palpites Futebol Brasileirão Série A Palpite: Cuiabá x Fortaleza  – Campeonato Brasileiro  – 16/06/2024

Palpite: Cuiabá x Fortaleza  – Campeonato Brasileiro  – 16/06/2024

Clubes tentam reação no Brasileirão

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Cuiabá no Brasileirão

Cuiabá ainda não venceu no Brasileiro. A.PAES / Alamy Stock Photo

Cuiabá e Fortaleza fazem neste domingo, 16 de junho, partida da agenda da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O ponto de encontro será a Arena Pantanal, no Mato Grosso. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h30 (horário de Brasília). Assista a partida pelo canal Premiere. 

Palpites dos Torcedores para Fluminense x Alianza:

Com base na experiência da nossa equipe, listamos  algumas opções para a partida. Saiba o que esperar para palpite nesta rodada da competição. 

Saiba quais são os melhores sites de apostas para você fazer seus palpites

Empate 

Na análise encontramos dois times que estão com dificuldade nas últimas partidas. Desta forma, a expectativa é por um jogo sem muita movimentação. Com poucas vitórias para cada lado neste Campeonato Brasileiro, o palpite para este domingo é que Cuiabá x Fortaleza fiquem no empate.

Ambos marcam não

A dificuldade das duas equipes de buscarem a vitória faz também com que você possa focar em mercados relacionados à gols. Porém, o foco neste confronto é de um placar sem muitas alterações. Principalmente porque os dois estão entre os cinco piores ataques do Brasileirão. Por isso, o palpite vai para o ambos marcam não. Desta forma, no máximo um dos times pode balançar as redes nesta rodada. 

Retrospecto do Cuiabá para o jogo

O Cuiabá entra em campo depois de voltar a perder no Brasileirão. A equipe foi superada fora de casa para o Cruzeiro por 2 a 1. O clube até fez uma boa partida, o que indica uma evolução nas últimas rodadas. Principalmente por considerar que antes disso, o time havia empatado com o Vitória e vencido o Criciúma. 

Pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá amarga a 19ª posição. Com somente uma vitória, um empate e seis derrotas, o time soma apenas quatro pontos e está com dois a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento. Para piorar, tem o quarto pior ataque da liga, com somente seis gols marcados. Já a defesa é a segunda mais vazada, com 15 sofridos.

Retrospecto do Fortaleza para o jogo

O Fortaleza vai para o jogo em uma situação diferente. Depois de vencer a Copa do Nordeste com uma atuação ruim, a equipe saiu derrotada para o Bahia. O clube teve dificuldades ofensivas e caiu por 1 a 0 na Fonte Nova. Foi a segunda partida seguida da equipe sem marcar gols. No entanto, vale destacar que estes dois foram os únicos dos últimos 10 do Fortaleza que o clube não conseguiu balançar as redes.

Na tabela do Brasileirão, o Fortaleza aparece apenas na 11ª colocação, com 10 pontos. São cinco de vantagem em relação a zona de rebaixamento. O clube venceu duas, empatou quatro e perdeu apenas uma. O problema está no setor ofensivo, que divide o posto de quarto pior com o Cuiabá, com apenas seis gols marcados. Já a defesa é a terceira menos vazada, com apenas cinco sofridos. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial