Home Palpites Futebol Brasileirão Série A Palpite: Flamengo x Grêmio  – Brasileirão – 13/06/2024

Palpite: Flamengo x Grêmio  – Brasileirão – 13/06/2024

Rubro-negro busca retomar a liderança

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
David Luiz pelo Flamengo

Flamengo goleou o Vasco por 6 a 1. Associated Press / Alamy Stock Photo

Flamengo e Grêmio fazem nesta quinta-feira, 13 de junho, partida que faz parte da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro versão 2024. O ponto de encontro será o estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília). A partida tem transmissão do Premiere. 

Palpites dos Torcedores para Flamengo x Grêmio:

Avaliamos os dois clubes e separamos alguns cenários para o confronto. Confira na sequência quais são os mercados que mais chamam a atenção para o jogo. 

Conheça o código promocional Betano e as vantagens para novos apostadores.

Vitória do Flamengo

A fase do Rubro-negro é boa e a equipe chega da melhor atuação que já fez nesta temporada. Para completar, o compromisso é no Maracanã, no qual o aproveitamento do Flamengo é consideravelmente maior. Sendo assim, o palpite vai para um triunfo dos cariocas nesta rodada. 

Total de gols abaixo de 2.5

Vale ficar atento também no mercado de gols. No entanto, a expectativa é que dessa vez não ocorra um placar tão movimentado. Primeiramente porque o Flamengo chega desfalcado. Segundo é que o Grêmio tem apresentado uma defesa mais estável. Desta forma, o caminho é fazer o palpite no total de gols abaixo de 2.5, que exige um confronto com até duas bolas nas redes.

Retrospecto do Flamengo para o jogo

O Flamengo vem de uma grande apresentação. Na última rodada, o Rubro-negro fez clássico contra o Vasco e aplicou uma goleada de 6 a 1. A partida ficou marcada também por ser a primeira virada de Tite nesta temporada. Além disso, os cariocas ampliaram para cinco o número de vitórias seguidas. Quatro delas ocorreram por pelo menos dois gols de diferença. 

Neste momento, o Flamengo ocupa a 2ª posição do Brasileirão, com 14 pontos. A equipe foi ultrapassada pelo Botafogo, que já jogou nesta rodada. Com isso, o time só precisa de um triunfo para retomar o posto. Até aqui, o Rubro-negro conta com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O ataque é o segundo mais efetivo, com 13 gols, enquanto a defesa levou seis.

Retrospecto do Grêmio para o jogo

O Grêmio vem de uma atuação decepcionante. Jogando pela Copa Libertadores, o clube permitiu o empate do Estudiantes nos minutos finais. O tropeço fez com que o clube deixasse escapar a primeira colocação do grupo e agora terá que vai enfrentar o Fluminense no mata-mata. Ainda assim, o Tricolor tem uma defesa que tem dado pouco espaços. Nas últimas cinco partidas, o clube foi vazado apenas três vezes.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio aparece na 13ª colocação. A equipe soma seis pontos, mas tem dois jogos a menos que a maioria dos participantes. Nesta campanha, o Tricolor conta com dois triunfos e três derrotas. O clube tem o pior ataque, com quatro gols, enquanto a defesa sofreu cinco. Os gaúchos estão com apenas um ponto de vantagem sobre a zona de rebaixamento.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial