Home Palpites Futebol Copa Libertadores Palpite: Grêmio x The Strongest  – Copa Libertadores – 29/05/2024

Palpite: Grêmio x The Strongest  – Copa Libertadores – 29/05/2024

Tricolor tenta deixar última posição

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Grêmio no Brasileiro

Grêmio pode pular para a segunda posição. Associated Press / Alamy Stock Photo

Grêmio e The Strongest se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 19h de Brasília, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida é válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e trazem dois times que brigam por vaga nas oitavas de final. Você acompanha o jogo pela ESPN e o Star+.

Palpites dos Torcedores para Grêmio x The Strongest:

Depois de avaliarmos as estatísticas das equipes, separamos algumas opções para o jogo. Veja o que nosso time analisou para esta rodada. 

Confira o bônus LeoVegas e aproveite a oferta para apostar na Libertadores

Vitória do Grêmio

A primeira possibilidade para este jogo é a vitória do Grêmio. A equipe precisa vencer para não ficar em situação delicada do grupo. Outro ponto é que o The Strongest não costuma ser tão dominante fora de casa. sendo assim, o palpite vai para o triunfo do Tricolor. 

Ambos marcam sim

Uma outra possibilidade para ficar atento é o de bolas nas redes. Isso porque mesmo jogando fora de casa, o The Strongest tem sido eficiente na frente. Além disso, o Grêmio tem tido problemas defensivos, ao mesmo tempo que a necessidade de vencer fará o Tricolor ir para frente. Sendo assim, é possível fazer o palpite no ambos marcam sim. Com este cenário, os dois times precisam balançar as redes nesta quarta-feira.

Retrospecto do Grêmio para o jogo

Depois de quase um mês sem entrar em campo, o Grêmio vai para o jogo com a pressão de ter parado em uma sequência negativa. Na última apresentação, o clube não passou de um empate em 0 a 0 com o Operário. Antes disso, o Tricolor caiu por 1 a 0 para o Bahia. Nas quatro partidas recentes, a equipe fez somente dois gols. 

Na Copa Libertadores, o Grêmio aparece na 4ª colocação, com três pontos. Com apenas uma vitória e duas derrotas, o time precisa de um triunfo para deixar a última posição. Porém, como a equipe ainda tem duas partidas a menos, o Tricolor não será eliminado mesmo com um revés, mas ficaria pressionado para as duas rodadas decisivas.

Retrospecto do The Strongest para o jogo

O The Strongest vai para a partida com a moral elevada. A equipe venceu o Oriente Petrolero, mesmo fora de casa, neste final de semana. Com o triunfo, o clube ampliou para seis o número de jogos sem perder. Nesta sequência, o time venceu cinco e empatou uma. Além disso, somente em uma o clube saiu de campo sem marcar gols. Já a defesa foi vazada somente três vezes neste período.

A situação do The Strongest na Copa Libertadores é confiável. A equipe está na liderança do Grupo C, com 10 pontos. Com cinco de vantagem para o segundo lugar e seis para o terceiro, o time boliviano precisa de apenas um empate para garantir a classificação. Se vencer, o clube confirma também a primeira posição da chave. Vale destacar que para o The Strongest este é o último jogo no grupo. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial