Home Palpites Futebol Brasileirão Série A Palpite: Vasco x Cruzeiro  – Campeonato Brasileiro – 16/06/2024

Palpite: Vasco x Cruzeiro  – Campeonato Brasileiro – 16/06/2024

Clube carioca tenta encerrar sequência negativa

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Hugo Moura pelo Vasco

O Vasco (Foto: Hugo Moura) busca segunda vitória no Brasileirão © Celso Pupo / Alamy Stock Photo, 20.04.2024

Vasco e Cruzeiro fazem neste domingo, 16 de junho, partida que faz parte da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O ponto de encontro será o estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h30 (horário de Brasília). Assista a partida pelo canal Premiere. 

Palpites dos Torcedores para Vasco x Cruzeiro:

Com base na experiência da nossa equipe, listamos algumas opções para palpite no jogo. Veja abaixo os motivos para focar em cada cenário.

Garanta o bônus de boas vindas com o código promocional Betfair.

Vitória do Vasco

A fase atual do Vasco não é das melhores, mas o clube conta com o fator casa para o duelo desta rodada. Dentro de São Januário, o time só perdeu uma das três partidas disputadas. A situação é um diferencial principalmente porque a Raposa tem tido dificuldades como visitante. Os mineiros só ganharam uma das quatro apresentações fora. Por isso, o palpite vai para a vitória do Vasco.

Ambos marcam sim

Uma outra possibilidade é relacionada aos gols. O Vasco conta com problemas defensivos na competição e gera a expectativa de ser vazado. Como o clube conta com o fator casa e aparece como mais cotado para vencer, você pode focar no ambos marcam sim. Neste cenário, os dois clubes precisam balançar as redes. 

Retrospecto do Vasco para o jogo

O Vasco vai para campo depois de ter sido derrotado na última rodada. A equipe até tentou bater de frente com o Palmeiras, mas acabou dominado e superado por 2 a 0. Foi o segundo tropeço seguido do Cruzmaltino. Antes disso, o clube havia sido goleado por 6 a 1 para o Flamengo. Vale ressaltar que o time sofreu 13 gols nas últimas cinco apresentações.

No Campeonato Brasileiro, o Vasco ocupa a 14ª posição, com seis pontos. A equipe conseguiu duas vitórias e foi derrotada seis vezes. O principal detalhe negativo é o desempenho defensivo, pois o Cruzmaltino tem a pior zaga da liga, com somente 19 gols marcados. Já o ataque marcou sete vezes. O time tem um ponto a mais que o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Retrospecto do Cruzeiro para o jogo

Do lado do Cruzeiro, a equipe chega de uma vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá. O clube conseguiu fazer o dever de casa e ter uma atuação sólida. O problema é que a Raposa não tem conseguido repetir isso como visitante. No confronto anterior, diante do São Paulo, o time foi alvo fácil e caiu por 2 a 0. A equipe também já foi goleada por 3 a 0 para o Atlético-MG nestas condições. 

No Brasileirão, o Cruzeiro está na 7ª colocação, com 13 pontos. O clube acumula quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe marcou 10 gols e sofreu outros 10. Com este desempenho, a Raposa está há quatro pontos do líder Flamengo. Os mineiros ainda contam com uma partida a menos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial