Home Palpites Futebol Copa do Brasil Palpite: Vasco x Fortaleza  – Copa do Brasil – 21/05/2024

Palpite: Vasco x Fortaleza  – Copa do Brasil – 21/05/2024

Vasco decide em São Januário por vaga nas oitavas

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Vasco na Série A

Vasco decide em casa após empate. A.PAES / Alamy Stock Photo

A partida entre Vasco e Fortaleza acontece nesta terça-feira (21/05), às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. O segundo confronto entre as equipes pela 3ª fase da Copa do Brasil acontece em igualdade de placar. Isso porque o primeiro jogo terminou em 0 a 0. Você acompanha este novo encontro através do SporTV.  

Palpites dos Torcedores para Vasco x Fortaleza:

Observamos os dados dos times ao longo da temporada e separamos possibilidades para esta terça-feira. Veja quais são os nossos palpites para este confronto. 

Use o código promocional Betsul e aposte com bônus.

Vitória do Vasco

Desde que dispensou Ramón Diaz, o Vasco tem apresentado atuações melhores. O ponto principal foi justamente ter feito o dever de casa contra o Vitória. Como nesta terça-feira joga novamente como mandante, a expectativa é por um novo triunfo. Principalmente pela instabilidade do Fortaleza recentemente.

Menos de 2,5 gols na partida

Apesar da fase de oscilação, o Vasco tem apresentado uma melhora no sistema defensivo. Foram apenas dois gols sofridos nas últimas três partidas. Ao mesmo tempo, é importante destacar que o Fortaleza também tem uma defesa estável. A equipe não sofre mais de um gol no mesmo jogo há seis partidas. Isso soma ainda ao fato de que os dois ataques não são goleadores. Por isso, a expectativa no menos de 2,5 gols, com um jogo tendo no máximo duas bolas nas redes. 

Retrospecto do Vasco para o jogo

O Vasco da Gama vai para campo depois de vencer o Vitória por 2 a 1. A equipe finalmente voltou a se impor diante de um adversário e contou com o brilho de Payet. O meia francês deu as duas assistências do time carioca. O triunfo encerrou um jejum de cinco partidas sem ganhar do Cruzmaltino. 

Na Copa do Brasil, o Vasco começou a campanha com uma atuação segura e um triunfo por 3 a 1 sobre o Marcílio Diaz. No entanto, na 2ª fase correu sérios riscos de eliminação no empate em 3 a 3 com o Água Santa. O cruzmaltino chegou a estar atrás do placar nos acréscimos, quando Lucas Piton forçou a disputa nos pênaltis.

Retrospecto do Fortaleza para o jogo

Do lado do Fortaleza a situação é mais delicada. A equipe atravessa uma seca de seis partidas sem ganhar. Foram cinco empates neste período e uma derrota por 4 a 1 para o Nacional de Potosí. O clube paga um preço alto pela queda de rendimento do ataque. Nestes últimos seis jogos, o time balançou as redes somente quatro vezes.

Pela competição, o Fortaleza aparece com uma defesa inviolável. O clube estreou com uma vitória tranquila sobre o Fluminense-PI, por 3 a 0. Já na sequência teve mais dificuldade e só conseguiu eliminar o Retrô nos pênaltis, após um empate de 0 a 0 no tempo normal. Contando ainda com o empate com o Vasco no primeiro jogo, o time cearense está há três partidas sem ser vazado na Copa do Brasil.  

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial