Home Palpites Futebol Copa do Brasil Palpite: Vitória x Botafogo  – Copa do Brasil – 22/05/2024

Palpite: Vitória x Botafogo  – Copa do Brasil – 22/05/2024

Botafogo joga pelo empate neste jogo de volta

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Botafogo Tiquinho

Celso Pupo / Alamy Stock Photo I Tiquinho em campo pelo Botafogo na Libertadores

Atravessando uma boa fase na temporada, o Botafogo visita o Vitória na partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo começa às 19h (de Brasília), da quarta-feira (22). E as equipes se encontram no Barradão, em Salvador, na Bahia. O novo confronto traz o Alvinegro em vantagem pelo placar de 1 a 0 na ida. A partida tem transmissão oficial pelo SporTV.

Palpites dos Torcedores para Vitória x Botafogo:

Observamos os dois times e listamos alguns mercados para palpite. Saiba a seguir quais são os cenários que mais chamam a atenção para o duelo. 

Aposte nas suas competições preferidas com o Esportiva bet bônus.

Empate

Em um jogo de Copa do Brasil, a vantagem do placar agregado deve sempre ser considerado. Neste caso, o Botafogo aparece com a possibilidade do empate. Como o Alvinegro ainda conta com um elenco melhor e vivendo uma fase mais positiva, o foco fica no time carioca. Desta forma, um palpite no empate é uma possibilidade.

Botafogo com a dupla-chance

Um outro mercado de resultado é a dupla-chance. Com esta opção, é possível selecionar dois dos três possíveis resultados. Neste caso, a expectativa gira em torno do Botafogo, que tem time mais forte. Com isso, o Alvinegro pode vencer ou empatar neste segundo jogo. Os dois desfechos que servem para o time carioca avançar de fase. 

Retrospecto do Vitória para o jogo

O Vitória entrou na Copa do Brasil já na 3ª fase. Isso aconteceu porque o time baiano foi campeão da Série B do campeonato Brasileiro. Porém, o bom desempenho da temporada passada e que se repetiu no estadual deste ano está bem distante do que o clube está apresentando atualmente. 

Considerando todas as competições, o Vitória atravessa um jejum de sete partidas sem vencer. Foram cinco derrotas e dois empates nesta sequência. Por conta deste desempenho, o time inclusive está no rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O principal motivo desta sequência é a fragilidade defensiva. O clube sofreu gol em todas essas sete partidas, sendo que em quatro levou dois ou mais gols.

Retrospecto do Botafogo para o jogo

O Botafogo também estreou na 3ª fase da Copa do Brasil. A equipe conseguiu saltar as etapas devido a vaga na Copa Libertadores. O Alvinegro inclusive está garantido nas oitavas de final da competição continental. O bom desempenho do time nos dois torneios é reflexo dos bons resultados atualmente.

Nas últimas nove apresentações, o Botafogo saiu vitorioso em sete ocasiões. A equipe só foi derrotada em uma e empatou outra. O brilho deste desempenho vem todo do ataque. O Alvinegro marcou dois ou mais gols em quatro dessas partidas. Além disso, são dez jogos seguidos com o clube carioca balançando as redes pelo menos uma vez, somando o rendimento do Carioca, Copa do Brasil e Libertadores.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial