Home Futebol Sem reforços e com volta de emprestados! Veja como o São Paulo deve se reapresentar para a pré-temporada 2020

Sem reforços e com volta de emprestados! Veja como o São Paulo deve se reapresentar para a pré-temporada 2020

Diferente de outras temporadas, o São Paulo vem para 2020 com a convicção de que o elenco pode dar certo

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Com as contas apertadas, o São Paulo se reapresenta nesta quarta-feira (8), às 10h, no CT da Barra Funda, em São Paulo, sem nenhum reforço para dar início a pré-temporada visando a voltar a conquista de títulos em 2020. O Torcedores.com fez um resumo de como será o início do ano no time do Morumbi. Veja:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Tricolor teve atuação cirúrgia no mês de dezembro para acertar a manutenção do elenco do técnico Fernando Diniz. Após anos sofrendo sem um goleiro se firmar na meta após a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim de 2015, Tiago Volpi foi destaque da temporada de 2019, conquistou à torcida e o clube o comprou em definitivo do Queretáro, do México.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro atleta que teve os direitos adquiridos foi Igor Vinicius. O jovem lateral-direito cresceu de produção com as chegadas de Daniel Alves e Juanfran na metade de 2019, mostrou alto potencial para o clube lucrar com uma revenda ao mercado europeu e foi comprado do Ituano.

Emprestado pelo Santos, Vitor Bueno deslanchou com a chegada do técnico Fernando Diniz com gols e boas exibições e o Tricolor fez uma jogada de mestre para mantê-lo em definitivo. O time do Morumbi ofereceu Raniel ao Peixe para ficar com Vitor Bueno em definitivo e dividiu os direitos econômicos entre ambos. Assim, só seguirá pagando Raniel ao Cruzeiro (comprou ele no meio de 2019), mas não terá de desenvolvar nada pela manutenção de Bueno.

‘VELHAS’ CARAS NOVAS

Os meias Jonatan Gómez, Araruna e Shaylon e os atacantes Brenner, Everton Felipe, Paulo Boia e Santiago Trellez têm contratos em vigência com o Tricolor e se reapresentarão para o ano de 2020. Da lista, a tendência é que os três primeiros citados sejam aproveitados pela comissão técnica para ‘reforçar’ o elenco para a sequência de 2020.

PUBLICIDADE

SAÍDAS?

O elenco do São Paulo foi mantido para 2020. Entretanto, há uma grande necessidade de vender um dos jovens jogadores para fazer caixa e ter dinheiro até mesmo para contratar as indicações de Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

Atualmente, o meia-atacante Antony, o meia Igor Gomes e o volante Lizeiro são os atletas com interessados do mercado europeu. O primeiro está no radar dos alemães RB Leipzig e Borussia Dortmund, o segundo foi observado por olheiros do Barcelona-ESP e o terceiro já atraiu times ingleses e espanhóis em janelas passadas. Ou seja, a proposta que chegar, provavelmente, levará uma das joias do plantel do Tricolor.

Outro jovem atleta são-paulino com chances de sair é Walce. O zagueiro cria de Cotia é desejo do Red Bull Bragantino para 2020 já houve a recusa de duas ofertas – uma de 5 milhões de euros e outra de 6 milhões de euros. Há expectativa, no entanto, é que uma proposta na casa dos 8 milhões de euros seja enviada pelo time que conta com aporte financeiro da Red Bull e o negócio será fechado.

O meia-atacante Everton Felipe esteve perto de deixar o Tricolor para voltar ao Sport – seu clube formador. Entretanto, a diretoria são-paulino não aceitou ceder um atleta para um rival da Série A tendo que pagar parte dos salários. Não houve nenhuma contraproposta dos pernambucanos até o momento.

O volante Hudson recebeu uma sondagem do Fluminense, porém, o acerto encaminhados dos cariocas com o Liverpool-ING para manter Allan – que também foi indicado pelo técnico Fernando Diniz, mas não houve acordo pela alta pedida dos inglês – deve esfriar o interesse.

PUBLICIDADE

Fora dos planos da comissão técnica, o atacante Pedro Bortoluzzo foi emprestado a Votuporanguense, o meia Thomaz acabou repassado à Inter de Limeira e o lateral-esquerdo Caíque negócia  para jogar no Botafogo-SP.

O goleiro Jean, que foi preso nos Estados Unidos por violência doméstica, também está fora dos planos do Tricolor e o jurídio do clube estuda uma forma de rescindir seu vínculo sem pagar multa. Caso não haja a possibilidade, ele terá de buscar um novo time para jogar em 2020.

CALENDÁRIO DO SÃO PAULO

Com Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores no calendário de 2020, o São Paulo tenta quebrar o incomodo jejum de 12 anos sem conquistas no cenário nacional e oito anos sem taças em torneios sul-americanos. A última conquista foi a Copa Sul-Americana de 2012.

PROVÁVEL SÃO PAULO DE 2020

Com a estreia marcada para o dia 21 de janeiro (quarta-feira) contra o Água Santa, no estádio do Morumbi, o técnico Fernando Diniz deve manter a base que encerrou 2019 e aos poucos inserir destaques da Copinha e até mesmo algum reforço que possa chegar:

PUBLICIDADE

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Igor Gomes e Daniel Alves; Antony, Vitor Bueno e Pablo.

ELENCO DO SÃO PAULO NO INÍCIO DE 2020:

Goleiros: Tiago Volpi, Lucas Perri e Denis Júnior
Laterais: Juanfran, Igor Gomes, Reinaldo e Léo
Zagueiros: Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins, Walce
VOLANTES: Jucilei, Hudson, Liziero, Luan, Shaylon, Araruna
MEIAS: Hernanes, Igor Gomes, Daniel Alves, Vitor Bueno, Calazans, Éverton e João Rohas
ATACANTES: Pablo, Antony, Santiago Tréllez, Toró, Helinho, Gabriel Sara, Paulinho Boia, Léo Natel e Brenner

 

LEIA MAIS
São Paulo recusa oferta por Antony; veja as últimas do Tricolor no mercado da bola
Paulistão 2020: Veja datas e horários dos jogos do São Paulo na primeira fase
São Paulo veta proposta de empréstimo de clube da Série A por Everton Felipe

Better Collective