Home Futebol Itália se vinga e vence o Brasil, mas Romário cutuca: “Há 25 anos, fomos campeões”

Itália se vinga e vence o Brasil, mas Romário cutuca: “Há 25 anos, fomos campeões”

Atacante novamente não marcou contra a Itália, perdeu invencibilidade ao lado de Bebeto na Seleção, mas não deixou de cutucar os italianos na saída de campo

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Brigado há anos com a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, o atacante Romário apareceu na festa de 25 anos da conquista do tetracampeonato mundial da Seleção. Jogo festivo aconteceu nesta quinta-feira (9), em Fortaleza, contra os vice-campeões italianos, que acabaram vencendo o amistoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Principal nome da seleção de Parreira, o atacante cutucou os italianos minutos depois do fim do duelo. “Perdemos quando poderíamos perder. Há 25 anos, ganhamos e fomos campeões. Infelizmente hoje não foi o resultado que esperávamos, mas a festa foi bonita e as pessoas participaram, além de muita gente ter acompanhado pela televisão”, disse Romário na saída do amistoso ao SporTV.

Romário ainda completou sobre a importância do amistoso para os mais jovens: “Muitas crianças não conheciam essa geração e a partir de hoje começam a entender o que significa a geração de 1994 para o futebol de hoje. Fico feliz de participar diretamente da festa. Claro que queria sair com a vitória e o gol, mas valeu a festa”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário deixou de lado briga com a CBF e foi amarradão para o jogo festivo

O ‘baixinho’ não tem uma boa relação com a CBF. A sua presença no amistoso, inclusive, foi colocada em cheque, mas Romário ressaltou a importância do encontro com os antigos companheiros.

“Meus companheiros me chamaram e vim amarradão. É um momento histórico, para o Brasil, para a Itália, para o futebol mundial. Estou feliz, reencontrar jogadores que viraram amigos para sempre. Para minha história, para os meus filhos verem, é muito bom estar aqui”, destacou.

Sobre o jogo

O amistoso entre a seleção brasileira de Masters e os jogadores italianos acontece no estádio Presidente Vargas. Reencontro que acontece depois de um pouco mais de 25 anos coloca frente a frente os finalistas da Copa do Mundo de 1994, a quarta conquista do Brasil.

PUBLICIDADE

A seleção é treinada por Carlos Alberto Parreira na beira do campo e tem a reedição da dupla Bebeto e Romário no ataque. Ricardo Rocha, Mazinho, Paulo Sérgio, Viola e Zinho são outros nomes que representam o Brasil no amistosos em Fortaleza.

PUBLICIDADE

Do outro lado, a Itália é comandada pelo ex-treinador lendário do futebol italiano Arrigo Sacchi. Jogador que perdeu o pênalti e deu o título para a seleção brasileira, Baresi estará em campo, ao lado de nomes históricos como Costacurta, Rossi, Albertini, Zola e Casiraghi.

LEIA MAIS:

Romário dança “Cheia de Manias” em amistoso de Masters e narrador comenta: “Raça Negra neles!”

PUBLICIDADE
Better Collective