Home Futebol Ronald Koeman também recusou oportunidade de treinar o Barcelona, diz rádio

Ronald Koeman também recusou oportunidade de treinar o Barcelona, diz rádio

Treinador da Holanda optou por não assumir o Barcelona no momento

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

De acordo com a ”Catalunya Radio”, Ronald Koeman não aceitou o convite da diretoria catalã. Apesar de ter uma cláusula em seu contrato que permite uma saída para o clube espanhol, ele preferiu aguardar mais um pouco. Isso porque não seria do seu interesse abandonar seu trabalho tão perto da disputa da Eurocopa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda segundo o veículo, o técnico teria ficado surpreso com o convite. Após Xavi também ter declinado a chance de treinar o Barça, o ”plano B” do time foi outra investida em vão. Além disso, a suposta procura por um treinador mostra que os dirigentes estão realmente dispostos a substituir Ernesto Valverde no cargo.

Após a eliminação na Supercopa da Espanha, a situação do comandante espanhol começou a ficar insustentável. Agora, após duas recusas, resta saber se procura por um novo treinador seguirá. Vale lembrar que nomes como Mauricio Pochettino e Massimiliano Allegri estão livres no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo dizendo ‘não’ ao seu ex-clube, Xavi deixou claro que pretende retornar como técnico em algum momento da sua carreira.

Não vou esconder que meu sonho é treinar o Barça. E eu disse isso em diferentes ocasiões, em todas as entrevistas que me pediram. Todo mundo sabe que eu sempre fui culé e o clube tem um lugar especial no meu coração, mas agora não posso dizer nada, já que estou focado no Al-Sadd. O Barça esteve aqui para conversar comigo, também para ver Ousmane Dembélé. Eu me encontrei com Abidal porque ele é meu amigo, só isso. Não posso dizer nada sobre o que acontece em Barcelona porque tenho muito respeito pelo clube, pelo Valverde e pelo meu clube atual. Eu estou fazendo o meu trabalho aqui. Estou focado na minha equipe e tento fazer o meu melhor. Estou muito feliz por treinar Al-Sadd. Não posso dizer mais nada”, declarou em coletiva de imprensa.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective