Os primeiros 10 dias de trabalho, têm resultado em encantamento do treinador da Seleção Sub-23, André Jardine, com o meia Reinier. O garoto que completará 18 anos no próximo dia 19, vem agradando o treinador e sendo destaque nesse curto período de atividades.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Se precavendo diante de um possível desgaste do jogador, que passou no último sábado por uma bateria de exames e teve férias encurtadas, Jardine deixou Reinier por cerca de 30 minutos em campo, no jogo-treino contra o Boavista. Foi o suficiente para o jovem dar uma das assistências na goleada por 4 a 0.
Mesmo sendo reserva, Reinier segue ganhando espaço e chamando a atenção. A equipe viaja para a Colômbia na próxima quarta-feira (15).
“Ele é o mais jovem da equipe e ainda assim a gente não consegue perceber diferença. Está vivendo momento mágico também, é uma sorte nossa poder contar com ele. Com certeza será muito útil no pré-olímpico”, disse Jardine.
Talento raro
“Acho que ele é um clássico camisa 10. Jogador que tem que estar próximo ao gol, porque tem potencial de definição muito grande. É um daqueles 10 que sempre vai fazer gol. Se couber a ele a assistência, o último passe, também, ele tem talento para isso. Tem tudo para marcar época com sua característica, sendo jogador decisivo como é”, completou.
É a primeira vez que André Jardine trabalha com Reinier e o treinador faz questão de ressaltar que está diante de um raro talento.
“É um jogador que me impressionou bastante nessa semana de treinamentos. Pelo nível de talento e tanto que consegue se impor e colocar suas qualidades dentro do campo. Acredito que vá ajudar muito nossa equipe pelo potencial que tem e pelo momento também que está vivendo, que a gente percebe que está de bem com a vida e que tudo que ele está fazendo está dando certo”afirmou o treinador, citando o “sonho que ele está vivendo” de se transferir para o Real.
Precaução diante de possível desgaste
A parte física do jogador também é preocupação do treinador e da comissão técnica. No jogo-treino o jogador saiu e fez tratamento com gelo nas duas coxas. Na sexta e no sábado, fez três sessões de exames e testes físicos com médicos do clube espanhol. Sem deixar de fazer toda a programação da seleção brasileira sub-23.
“Ele vem de desgaste maior que a maioria por ter parado depois. Também por tudo isso que vem vivendo, exames físicos, testes, a gente entende. Ele por ser mais jovem merece cuidado especial da gente. Não existe motivo para a gente forçar nesse momento. Então, quando ele sentiu fadiga ali na posterior a gente optou por tirar. Na terça ele já vai estar inteiro para jogar os 45 minutos “, disse Jardine, que demonstra preocupação com um possível desgaste de Reinier.
“Ele é um jogador ainda com maturação inferior ao dos outros.Visivelmente tem diferença de idade pelo físico e também pelo fato de ter parado um pouco depois dos outros. A gente está levando na pontinha dos dedos para poder no dia da estreia estar no seu auge físico e poder desempenhar tudo”, finalizou.
Leia mais
Xavi rejeitou Barcelona, mas aceitará convite para 2021, diz jornal

