Home Futebol Dorival Jr elogia chegada de Thiago Maia ao Flamengo

Dorival Jr elogia chegada de Thiago Maia ao Flamengo

Atual técnico do Athletico Paranaense, Dorival trabalhou com Thiago Maia no Santos, onde foram campeões do Paulistão, em 2016.

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Thiago Maia está de volta ao futebol brasileiro, depois de duas temporadas atuando pelo Lille. O volante que foi revelado pelo Santos, chega ao Flamengo por empréstimo e deve ser anunciado nesta semana.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Dorival Júnior foi treinador de Thiago Maia entre 2015 e 2017, período em que o atleta firmou-se como titular do Peixe. O atual treinador do Athletico Paranaense falou sobre a chegada do atleta ao Flamengo.

“É uma grande contratação. Thiago é um jogador que tem uma mobilidade muito grande, uma facilidade de infiltrar. joga praticamente de área a área com uma volúpia muito grande… É um jogador que dificilmente é batido, quando é batido tem uma recuperação muito rápida. Não tenho dúvidas que é uma bela contratação”, disse.

PUBLICIDADE

Thiago Maia, deixou o Santos em julho de 2017. Pelo alvinegro praiano, o volante atuou em 132 oportunidades e marcou 4 gols. Conquistou os títulos do Campeonato Paulista de 2015 e 2016. Pela seleção brasileira, o jogador de 22 anos, foi campeão olímpico em 2016.

No início da trajetória pelo Lille, o jogador era bastante utilizado, atuando em 63 partidas. Porém, na atual temporada o atleta perdeu espaço e só atuou em cinco partidas.

O técnico da equipe francesa, Christophe Galtier, enxerga com bons olhos o empréstimo de Thiago Maia e falou sobre isso em entrevista recente.

Thiago Maia que é torcedor declarado do Flamengo, chega para um setor que conta com Gérson e Willian Arão, peças fundamentais no time de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

O Athletico Paranaense enfrenta o Flamengo logo no início da temporada, pela Supercopa do Brasil, que será disputada no dia 16 de fevereiro, no Mané Garrinhca, em Brasília.

Dorival analisou a disputa por posição no meio campo adversário e voltou a elogiar o recém contratado Thiago Maia.

O Flamengo está muito bem servido. Um jogador que executa outras funções em campo (além de volante) dentro de uma necessidade – finalizou Dorival.

Leia mais 

PUBLICIDADE

Mauro Cezar diz que o Flamengo está repetindo a estratégia de ‘enfraquecer os rivais’ usada por Mattos no Palmeiras