Home Futebol Mauro Cezar diz que o Flamengo está repetindo a estratégia de ‘enfraquecer os rivais’ usada por Mattos no Palmeiras

Mauro Cezar diz que o Flamengo está repetindo a estratégia de ‘enfraquecer os rivais’ usada por Mattos no Palmeiras

Para 2020, o Flamengo já oficializou as contratações de Pedro Rocha e Gustavo Henrique, e deve anunciar ainda nesta semana as chegadas de Michael e Thiago Maia

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Enquanto teve Alexandre Mattos como diretor de futebol, entre 2015 e 2019, o Palmeiras dominou o mercado da bola do futebol brasileiro, contratando jogadores promissores e fazendo altos investimentos quando necessário. Agora, com o time alviverde sem o dirigente e com a missão de reformulação, quem domina o mercado é o Flamengo, atual campeão brasileiro e da Libertadores, que mesmo já contando com um dos melhores times do país, já contratou Pedro Rocha e Gustavo Henrique, e ainda deve oficializar Michael e Thiago Maia nos próximos dias.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para Mauro Cezar, o Flamengo está repetindo o que Alexandre Mattos fez nos últimos anos no Palmeiras. “O Flamengo não só está se reforçando mas está fazendo algo que o Palmeiras fez com muita frequência em tempos recentes, com o Alexandre Mattos. Não deixar para ninguém”, avaliou o jornalista durante o podcast ‘Posse de Bola’, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

“E o Palmeiras que é o clube que poderia estar enfrentando o Palmeiras no mercado, vive um momento de transição, uma era pós-Alexandre Mattos, tentando também otimizar um pouco mais a utilização de seu elenco, às vezes subaproveitado, a questão também dos jogadores da base e isso faz com que o Flamengo fique sozinho no mercado”, acrescentou.

Vale lembrar ainda que o Flamengo trabalha para manter Gabigol, artilheiro do clube em 2019 e herói do título da Libertadores, no elenco em 2020. De acordo com a imprensa italiana, já existe um pré-acordo encaminhado com a Inter de Milão pela compra definitiva do camisa 9 por cerca de 18 milhões de euros (cerca de R$ 82 milhões), mas a diretoria rubro-negra ainda tenta chegar a um acordo com o jogador, que tem sondagens da Europa.

O Flamengo também disputa com o Grêmio a contratação do atacante Pedro, ex-jogador do rival Fluminense e que atualmente pertence a Fiorentina, da Itália.

LEIA MAIS:
Comentarista da ESPN vê “preconceito” em críticas ao valor pago pelo Flamengo por Michael

PUBLICIDADE