Home Esportes Olímpicos Julgamento de Lamine Diack, ex-presidente da Iaaf, é adiado para junho

Julgamento de Lamine Diack, ex-presidente da Iaaf, é adiado para junho

Lamine Diack é acusado de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e crime organizado

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

O Tribunal de Paris adiou para junho, o julgamento de Lamine Diack, antigo presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). O julgamento deveria aconteceria nesta segunda-feira na França. Segundo a presidente da seção, Rose-Maria Hunault o adiamento ocorreu por problemas processuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na segunda-feira, todas as partes do caso tiveram tempo para revisar os documentos, que incluem um registro de uma audiência na qual Lamine Diack deu apresentou provas e registros bancários. NA época o ex-presidente da Iaaf permaneceu no Senegal e o país se recusou a extraditá-lo.

Lamine Diack chegou antes ao tribunal, cercado por advogados e uma equipe de segurança. Os outros investigados no caso, o ex-chefe antidoping da IAAF, Gabrile Dolle e advogado Habib Cisse, também compareceram no tribunal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-chefe de atletismo da Rússia e o tesoureiro da IAAF Valentin Balakhnichev e o ex-técnico de meia distância da Rússia, Alexei Melnikov, se ausentarão e serão julgados pela falta. Todos os seis réus negam veementemente as acusações.

Depois que o adiamento foi anunciado, Lamine Diack, que estava em prisão domiciliar em Paris desde novembro de 2015, pediu permissão para retornar ao Senegal para ver sua família.

Entenda o caso:

O senegalês de 86 anos, Lamine Diack, enfrenta acusações ligadas ao escândalo de doping na Rússia.  O antigo líder da IAAF entre 1999 e 2015 é acusado de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e crime organizado. Se for condenado poderá receber multas e até 10 anos de prisão.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Queniana campeã da Maratona de Tóquio é suspensa por doping

Better Collective