O New York Mets anunciou nas últimas horas a demissão do técnico Carlos Beltran, após envolvimento com roubo de sinais ainda na época que estava atuando como jogador.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Beltran havia assinado contrato recentemente com a equipe do Mets e estaria estreando como técnico na temporada de 2020. Porém, as investigações da MLB fizeram a equipe de Nova York ter esta decisão.
“Nos reunimos com Carlos e chegamos a um acordo para o rompimento de contrato. Não foi uma decisão fácil. Considerando as circunstâncias, fica claro para todas as partes que não era a melhor opção que Carlos seguisse adiante como técnico do New York Mets.”
“Acreditamos que Carlos foi honesto conosco. Nós estamos confiantes também de que este não foi seu capítulo final em sua carreira no beisebol. Seguimos empolgados com o talento de nosso time e estamos confiantes de que alcançaremos nossas metas atuais e futuras.”
Nota oficial de Jeff Wilpon e Brodie Van Wagenen
CEO e general manager do New York Mets
Este foi o terceiro técnico à perder o cargo nesta semana, após resultados iniciais divulgados pela MLB na investigação do roubo de sinais nas temporadas anteriores.
Os técnicos AJ Hinch (Houston Astros) e Alex Cora (Boston Red Sox) também chegaram a acordos e foram dispensados de suas equipes.
Carlos Beltran atendeu à reportagem da ESPN dos Estados Unidos e deu um depoimento sobre esta situação com o Mets.
“Em meus 20 anos de liga, sempre tive o orgulho de ser um líder e realizar as coisas do meu jeito. Porém, nesta situação, eu falhei. Como jogador veterano, eu deveria ter reconhecido as graves consequências que ocorreriam com aquelas ações sendo tomadas.”
“Sou um homem de fé e integridade, e fico triste por não demonstrar estas características tão importantes para mim e minha família. Estou pedindo desculpas. Este não sou eu, como pai, marido, companheiro de equipe e educador.”
Carlos Beltran
Os comissários do New York Mets não pressionaram a franquia pela demissão do técnico, sendo esta uma decisão exclusivamente esportiva.
A Major League Baseball detectou que o Houston Astros utilizou câmeras escondidas para roubar sinais dos adversários e orientar seus hitters, decifrando jogadas antecipadamente.
Carlos Beltran havia assinado com o New York Mets no dia 1º de novembro de 2019, com três anos de contrato e uma opção de renovação para uma quarta temporada.
Como jogador, Beltran atuou pelo Mets entre 2005 à 2011, terminando a carreira com 435 home runs marcados e 312 bases roubadas. Também jogou em Kansas City, Houston, Mets, San Francisco, St. Loius, Yankees e Texas.
LEIA MAIS
Análise – San Francisco 49ers: o repertório do elenco mais completo da NFL

