Home Outros Esportes Análise – Kansas City Chiefs: a identidade de um ataque orquestrado por Andy Reid e executado por Patrick Mahomes

Análise – Kansas City Chiefs: a identidade de um ataque orquestrado por Andy Reid e executado por Patrick Mahomes

Em busca do Super Bowl, Chiefs de Mahomes duelam contra os Titans de Derrick Henry no próximo domingo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Kansas City Chiefs é um dos ataques mais potentes da NFL nos últimos anos. Sob a batuta de Andy Reid, uma mente ofensiva genial, a franquia é avassaladora em questão de jardas e pontuação, ainda mais após Patrick Mahomes se tornar titular.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A decisão da AFC é no próximo domingo (19), às 17h (de Brasília), no Arrowhead Stadium, contra o embalado e surpreendente Tennessee Titans.

PUBLICIDADE

O sistema avassalador 

Com muitas rotas verticais, longas que esticam o campo, curtas usando running backs e trick plays com diversas variáveis, os Chiefs criam problemas imensos para a defesa adversária. Além de tudo, Mahomes tem a capacidade de improviso como poucos na história da NFL.

https://www.youtube.com/watch?v=TTXP85atFHI

O talento do camisa 15 é inegável, mas os méritos devem ir também para Andy Reid, o head coach da franquia. Ele é conhecido por orquestrar ataques praticamente imparáveis, desde os tempos de Philadelphia Eagles. É possível dizer que os dois formam a dupla ideal, o casamento perfeito, uma mente que se complementa com um braço potente e um talento poucas vezes visto na NFL.

PUBLICIDADE

Em sua temporada de MVP, em 2018/19, Mahomes anotou 50 touchdowns e lançou 5,097 jardas; números dignos de Tom Brady e Peyton Manning jogando no auge. Na atual, ele ficou algumas semanas fora por contusão e acumulou “apenas” 26 TDs (cinco interceptações) e 4,031 jardas.

Em apenas um jogo durante a temporada regular os Chiefs não chegaram ao menos aos 20 pontos, que foi contra o Indianapolis Colts, quando anotou 13. Nos outros 16 jogos, incluindo contra o Houston Texans nos playoffs, Kansas marcou pelo menos 23 pontos.

O sistema de Andy Reid faz esse ataque ser quase imparável. Rotas verticais são frequentes, além da capacidade de explorar a capacidade de seus recebedores. Tyreek Hill tem uma conexão perfeita com Mahomes em big plays no fundo do campo e Travis Kelce é bem utilizado em jogadas de segurança e força. Os running backs são bem encaixados para receber passes, e a engrenagem toma um rumo praticamente automático.

Contra os Texans, Mahomes alinhou jogadas desenhadas no playobook com sua capacidade de improvisação para dizimar a franquia de Houston. Após sair perdendo por 24 pontos, o jovem de 24 anos provou a força de um ataque quase imparável.

PUBLICIDADE

A liderança de Patrick Mahomes:

O Tennessee Titans terá força de parar o ataque do Kansas City Chiefs?

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Análise – Tennessee Titans: o time mais “old school” da NFL
Mahomes relembra confronto recente e alerta para defesa dos Titans: “eles vão mostrar coberturas diferentes”