Home Outros Esportes Análise – Kansas City Chiefs: a identidade de um ataque orquestrado por Andy Reid e executado por Patrick Mahomes

Análise – Kansas City Chiefs: a identidade de um ataque orquestrado por Andy Reid e executado por Patrick Mahomes

Em busca do Super Bowl, Chiefs de Mahomes duelam contra os Titans de Derrick Henry no próximo domingo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Kansas City Chiefs é um dos ataques mais potentes da NFL nos últimos anos. Sob a batuta de Andy Reid, uma mente ofensiva genial, a franquia é avassaladora em questão de jardas e pontuação, ainda mais após Patrick Mahomes se tornar titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A decisão da AFC é no próximo domingo (19), às 17h (de Brasília), no Arrowhead Stadium, contra o embalado e surpreendente Tennessee Titans.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O sistema avassalador 

Com muitas rotas verticais, longas que esticam o campo, curtas usando running backs e trick plays com diversas variáveis, os Chiefs criam problemas imensos para a defesa adversária. Além de tudo, Mahomes tem a capacidade de improviso como poucos na história da NFL.

https://www.youtube.com/watch?v=TTXP85atFHI

PUBLICIDADE

O talento do camisa 15 é inegável, mas os méritos devem ir também para Andy Reid, o head coach da franquia. Ele é conhecido por orquestrar ataques praticamente imparáveis, desde os tempos de Philadelphia Eagles. É possível dizer que os dois formam a dupla ideal, o casamento perfeito, uma mente que se complementa com um braço potente e um talento poucas vezes visto na NFL.

PUBLICIDADE

Em sua temporada de MVP, em 2018/19, Mahomes anotou 50 touchdowns e lançou 5,097 jardas; números dignos de Tom Brady e Peyton Manning jogando no auge. Na atual, ele ficou algumas semanas fora por contusão e acumulou “apenas” 26 TDs (cinco interceptações) e 4,031 jardas.

Em apenas um jogo durante a temporada regular os Chiefs não chegaram ao menos aos 20 pontos, que foi contra o Indianapolis Colts, quando anotou 13. Nos outros 16 jogos, incluindo contra o Houston Texans nos playoffs, Kansas marcou pelo menos 23 pontos.

O sistema de Andy Reid faz esse ataque ser quase imparável. Rotas verticais são frequentes, além da capacidade de explorar a capacidade de seus recebedores. Tyreek Hill tem uma conexão perfeita com Mahomes em big plays no fundo do campo e Travis Kelce é bem utilizado em jogadas de segurança e força. Os running backs são bem encaixados para receber passes, e a engrenagem toma um rumo praticamente automático.

Contra os Texans, Mahomes alinhou jogadas desenhadas no playobook com sua capacidade de improvisação para dizimar a franquia de Houston. Após sair perdendo por 24 pontos, o jovem de 24 anos provou a força de um ataque quase imparável.

PUBLICIDADE

A liderança de Patrick Mahomes:

O Tennessee Titans terá força de parar o ataque do Kansas City Chiefs?

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Análise – Tennessee Titans: o time mais “old school” da NFL
Mahomes relembra confronto recente e alerta para defesa dos Titans: “eles vão mostrar coberturas diferentes”

Better Collective