Home Rugby Tradicional, Saracens é rebaixado na primeira divisão inglesa de Rugby

Tradicional, Saracens é rebaixado na primeira divisão inglesa de Rugby

Time é potência na Inglaterra e base da seleção vice-campeã da Copa do Mundo do ano passado

Leonardo Chaves
Colaborador do Torcedores.com.

O Saracens teve o rebaixamento confirmado no campeonato da primeira divisão da Inglaterra. A decisão da Premiership Rugby veio como punição pela desobediência do clube às regras financeiras. Elas dizem respeito dos limites das folhas salariais na liga.

PUBLICIDADE

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As regras de teto salarial, chamadas de “Salary Cap”, foram estabelecidas em 1999 com o objetivo de garantir a sustentabilidade financeira dos clubes e da própria liga. Foram colocando limites nos salários pagos aos jogadores, entre outras medidas. Atualmente, o limite dos salários é de 7 milhões de libras (cerca de 38 milhões de reais).

O Saracens já havia sido punido nessa temporada do Rugby inglês com a perda de 35 pontos na classificação, por não obedecer às regras do teto salarial na temporada passada. Aliás, o clube vinha ultrapassando o limite salarial
imposto nos regulamentos da liga inglesa nos últimos três anos.

PUBLICIDADE

Saracens é gigante no Rugby europeu na atualidade

Fundado em 1876, é um time bem-sucedido nos últimos anos não só em nível nacional, mas também continental. Clube dominante do Rugby inglês na década, conquistou cinco títulos do campeonato do seu país: (2011, 2015, 2016, 2018 e 2019). Além de três títulos da Copa dos Campeões da Europa (2016, 2017 e 2019). Também chegou à final europeia de 2014, perdendo para o Toulon, da França.

Além dessa grande quantidade  de títulos, o Saracens é nada menos do que a base da seleção inglesa, vice-campeã da Copa do Mundo de Rugby, realizada no Japão, ano passado. O capitão Owen Farrel, os irmãos Mako e Billy Vunipola, além de Maro Hitoje, eleito jogador da partida na semifinal contra dos All Blacks, estão entre os jogadores do clube.

Entretanto, não houve punição ao time inglês na Copa dos Campeões da Europa. A equipe vai disputar uma vaga nas semifinal da competição em abril. É quando enfrenta o Leinster, da Irlanda.

LEIA MAIS:
De James Bond a presidente dos Estados Unidos, veja 10 celebridades que jogaram Rugby

PUBLICIDADE

Com o Corinthians entre os participantes, Superliga Americana de Rugby é lançada