No seu primeiro jogo comandado por Rafael Dudamel, o Atlético-MG venceu a equipe do Uberlândia, no Parque do Sabiá, pelo placar de 1 a 0, nesta terça (21), na abertura do Campeonato Mineiro. Batedor oficial de pênaltis dos alvinegros, o lateral Fábio Santos anotou o único gol da partida. Os donos da casa também tiveram a oportunidade de marcar em uma cobrança da marca da cal, mas pararam no estreante goleiro Michael, e ainda tiveram um tento corretamente anulado.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
AGENDA
O Galo volta a campo no próximo domingo (26), quando encara a equipe do Tupynambás, no Independência. Já o Uberlândia entra em ação um dia antes, tendo como adversário a Caldense, no Ronaldão.
O JOGO
A partida no Parque do Sabiá começou bastante agitada. Mais presente ao campo ofensivo, o Galo não demorou muito tempo para inaugurar o marcado. Após boa troca de passes, Allan fez jogada individual, a bola chegou em Hyoran, que acabou sofrendo pênalti. Tranquilo na cobrança, Fábio Santos tirou o zero do placar.
Ainda na primeira etapa, o Uberlândia teve grande chance de empatar. Mas Felipe Alves parou no goleiro Michael.
Menos efervescente do que a primeira etapa, o segundo tempo foi mais tranquilo. Na tentativa de buscar o empate, os donos da casa se lançaram totalmente ao campo ofensivo, mas pouco ameaçaram. O Galo, por sua vez, administrou o ritmo, chegou algumas vezes, no entanto, não mexeu mais no marcador.
FICHA TÉCNICA
UBERLÂNDIA 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Data-hora: 21 de janeiro de 2020, às 21h30(De Brasília)
Estádio: Parque do Sabiá, Uberlândia(MG)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Marcos Vinicius Gomes e Pablo Almeida Costa
Cartões amarelos: Serginho(UBE), Fábio Alves(UBE), Plínio(UBE), Clebinho(UBE), Jair(ATL), Gabriel(ATL)
Cartões vermelhos:
Público e renda: não divulgados
Gol: Fábio Santos, aos 22’, 1ºT(0-1)
UBERLÂNDIA: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Sérginho(Clebinho, aos 23’-2ºT), Leandro Salino, Diogo Peixoto; Wandinho(Breno, aos 42’-2ºT); Dija Baiano e Felipe Alves(Tiago Amaral, aos 11’-2ºT). Técnico: Felipe Surian
ATLÉTICO-MG: Michael, Patric, Réver, Gabriel e Fábio Santos. Jair(Ramon Martínez, aos 17’-2ºT), Allan, Zé Welisson, Hyoran; Marquinhos(Maicon Bolt, aos 11’-2ºT) e Di Santo(Bruno Silva, aos 43’-2ºT): Técnico: Rafael Dudamel.

