Home Futebol Platini retornará ao futebol assumindo cargo de conselheiro no FIFPro, diz jornal

Platini retornará ao futebol assumindo cargo de conselheiro no FIFPro, diz jornal

O ex-jogador da Azzura executará nova função de forma voluntária

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ex-presidente da Uefa, Michel Platini, está bem próximo de oficializar o seu retorno ao futebol. Após cumprir quatro ano de suspensão de todas as atividades ligadas ao futebol, ele será conselheiro de Philippe Piat, presidente do FIFPro, sindicato internacional de jogadores de futebol. As informações são do jornal francês Le Parisien.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Michel Platini vai trabalhar diretamente com Piat para “aumentar as demandas dos jogadores”. Segundo o presidente da FIFPro, a função executada pelo o ex-jogador será em caráter voluntário.

“Ele é alguém importante que será ouvido no mais alto nível. Eu o conheço desde 1972. Como ele estava livre, facilitou a aproximação. Enquanto ele for voluntário e não ocupar um cargo eletivo, não há nada que nos impeça de falar agora”, disse Piat.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado sobre a possibilidade de Platini assumir o cargo de presidente da FIFPro no futuro, uma vez que ele, não deve buscar a reeileição, Piat, foi cauteloso.

“É prematuro! Para se eleger, você deve ter se provado. Veremos como as coisas evoluirão”, falou Piat ao veículo.

No fim de 2019, Michel Platini concedeu uma entrevista ao jornal Le Figaro, onde acusou a Fifa de impedir o seu retorno ao futebol.

PUBLICIDADE

“Eu sei que não foi ele (Infantino) quem provocou minha condenação. Mas ele, com seus subordinados e com o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) e com seus juristas, fazem o possível para não voltar ao futebol”, afirmou Platini.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective